Vulcões no Período Triássico

O Período Triássico na história da Terra durou 50 milhões de anos 250 a 200 milhões de anos atrás. Terra na época parecia muito diferente do que ele faz hoje. Existia Toda a terra em um supercontinente chamado Pangéia , que começou no Triássico intacta, mas começou a quebrar -se na conclusão do período. A vida na Terra foi quase extinto imediatamente antes do Triássico , com mais de 90 por cento de todas as espécies que morrem em massa. Ao longo do Triássico , os vulcões desempenhou um papel importante na formação da terra e da vida , e os restos e evidências dessas formas de relevo existem hoje. Noroeste dos Estados Unidos

vulcões Triássico formaram as Montanhas Klamath e Blue Mountains de Oregon. Esses vulcões entraram em erupção em cima de muito mais velhos restos vulcânicos ao longo da costa ocidental da Pangaea . As rochas ígneas destes vulcões são quimicamente semelhantes aos modernos rochas ígneas e são ricos em ferro. Estas montanhas originalmente cresceu como vulcões submarinos , e mais tarde como cadeias de ilhas como os vulcões submarinos violou a superfície. A cadeia resultante de vulcões da ilha se assemelhava ao Ilhas Aleutas no espaço, embora este arquipélago antiga descansou em águas quentes equatoriais , cercada por recifes e atóis .
Siberian Traps

Ocorrendo 250 milhões de anos , a atividade vulcânica no norte da Pangaea , agora moderna Sibéria, produziu os maiores campos de lava basáltica descobertos na superfície da Terra. A área coberta de lava é igual à quilometragem quadrada de Alaska . As erupções de lava expelida efusivo , que se espalhou como enchentes sobre a área durante milhares de anos . Hoje, a rocha ígnea restante é muitas vezes quilômetros de espessura . O tempo estimado da atividade vulcânica coincide com a maior extinção em massa da vida na Terra . Os paleontólogos e outros cientistas teorizam que as erupções causaram as extinções em massa , mas outros cientistas discordam.
Central Atlântico província magmática ( CAMP )

Cerca de 200 milhões anos atrás, grande atividade vulcânica perto do centro da Pangaea começou, começando o processo de divisão do supercontinente em que viria a ser o mapa do mundo moderno. Esta série de erupções ajudou a criar o Oceano Atlântico por condução duas metades de Pangaea além , deixando uma estreita, mas expandindo faixa de oceano atrás . As provas para estes vulcões é encontrado em ambos os lados do Oceano Atlântico, em áreas como o Brasil , África Ocidental, noroeste da Espanha e da costa leste dos Estados Unidos .
Hunter- Bowen Orogenia

ao longo da margem continental leste da Austrália antiga, uma cadeia de montanhas formou aproximadamente 225 milhões de anos atrás. Este evento , conhecido como a orogenia Hunter- Bowen, resultou de duas placas tectônicas colidem . Uma placa subductada , ou passado por baixo , a outra placa . A placa superior foi empurrado para cima, e montanhas e vulcões formada ao longo da linha de fronteira entre as duas placas . Restos erodidos desta cordilheira existem no nordeste da Austrália .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]