carboneto de tungstênio fez sua primeira aparição em armamentos em bombas destruidoras de tanques projetados para a Luftwaffe alemã , com foco em tanques soviéticos na Segunda Guerra Mundial . Porque carboneto de tungstênio é muito mais difícil do que o aço e é bastante denso , pode efetivamente quebrar a armadura . Ela pode ser moldada como uma seta, e colocado dentro de um cilindro que cai depois de disparar uma ou usado como um núcleo rodeado por um metal mais macio , tal como o cobre .
Experiências nucleares
carboneto de tungstênio pode refletir nêutrons ; este tornou uma substância útil na investigação reações nucleares em cadeia . Na corrida para construir a primeira bomba atômica , foi um dos elementos cruciais para testes no Laboratório Nacional de Los Alamos , no Novo México .
Usinagem Aplicações
porque é mais duro e mais denso do que os outros metais , o carboneto de tungsténio é um excelente material para cortadores concebidos para trabalhar com aço inoxidável ou de aço carbono , e que tem muito boa durabilidade , mesmo a altas temperaturas . Brocas e lâminas de carboneto de tungstênio são conhecidos por produzir um acabamento ideal em um curto período de tempo do que as feitas de outros metais.
Esportes
Aplicações
carboneto de tungstênio é um material popular em itens que precisam pegar uma superfície para uma fixação segura , tais como os pontos no final de bastões de caminhada ou sondagens de esqui. Picos de carboneto de tungstênio também são usados em faixas de acionamento snowmobile, e pregos de carboneto de tungstênio estão disponíveis para pneus de bicicleta projetado para ser usado no gelo.