rochas, água e ar trabalharam juntos para formar o ferro que compõe a maior parte da nossa fábrica. Air mudou ao longo do tempo e assim fez a água como as marés oceânicas e vulcões influenciado a temperatura e deslocou micróbios que estavam trabalhando duro para criar sistemas de minerais e materiais que viveu dentro camadas Minuscule depositados um sobre o outro por um longo tempo , a criação de linhas finas de diferentes tipos de ferro . Rochas eram diferentes na época que esses depósitos foram feitos porque rochas e minerais eram de um material diferente também. Em certo sentido, as rochas evoluiu de formações anteriores para criar faixas de ferro no que é agora a superfície da Terra, mas o que era então fundo do oceano.
Depósitos
formações ferríferas poderia ter se formado quando fluidos hidrotermais , a partir de interações entre água salgada e quente rocha oceânica profunda no manto da Terra , misturado com água de superfície. A mistura causou uma produção de oscilação de minerais ricos em ferro e sílica , que foram depositados em camadas sobre o fundo do oceano . Muita desta sílica é deixada sob a forma de areia . Os geólogos chamam o momento em que essas formações de ferro foram mais prevalentes do Arqueano -Early Proterozóico e eles foram dominantes entre 3,5 e 1,7 bilhões de anos atrás , mas , em seguida, essas bandas desapareceram do registro geológico . Huifang Xu , professor de geologia em parte financiado pelo Instituto de Astrobiologia da NASA , espera descobrir a causa da mudança geológica , de acordo com um comunicado de imprensa 2009 por Jill Sakai , da Universidade de Wisconsin.
ferro e água do Mar
Uma teoria popular é que os efeitos geotérmicos e influências gravitacionais lunares foram responsáveis pelo efeito estrias de ferro na crosta da Terra. O ferro é um agente metabólico para muitos microorganismos , o que pode ter sido responsável pela realização de ferro e depositá-lo . Na Terra primitiva não havia pouco ou nenhum oxigênio, então ferro poderia depositar livremente em altas concentrações na água do mar , sem uma interação com o oxigênio para degradar o material. Depois dos oceanos diminuiu e áreas esquerdo seco , o ferro sobrou em formações em camadas de xisto -like.
Padrões de Ferro em Rock
ferro nos oceanos teriam depositada em turnos de pesadas camadas seguido por menos pesadas camadas de material ou derivados de ferro devido a alga verde azul perto da superfície da água. Acredita-se que as moléculas de ferro livres teria ligado com a superfície de algas em momentos em que a alga era muito prevalente , explicando os períodos de tempo das camadas de ferro em que os depósitos foram menos . Quando as algas deslocado para ser menos prevalente na água, as moléculas de ferro voltou a depositar no chão no volume mais pesado.
Pressão
períodos contínuos de flutuação águas oceânicas acredita-se ser a principal responsável pela disseminação de ferro em suas diferentes formas a partir do material de base. O elemento de semente de ferro em paleogeology é pensado para ter originado no interior vulcânicas por uma fusão dos elementos através de calor e pressão extrema , em seguida, liberado através de aberturas como material fundido , em seguida, distribuídos em todo o fundo do oceano. A principal razão para esta teoria é que as concentrações de ferro são predominantes na formação de estrelas , apesar da ausência de água líquida .