medir o volume da rocha. Encha uma tigela pequena até a borda com água. Coloque a tigela em um balde vazio e , em seguida, enterrar a pedra na água. Cuidadosamente retire a tigela pequena com a rocha e que a água é deixada nele. Despeje a água do balde ou bacia grande em um copo de medição para determinar quantos mililitros existem . Escrever esta medida para baixo. Neste exemplo, a pedra desloca 4 ml de água.
2
Coloque a rocha sobre a escala e anotar seu peso em gramas. Escrever este número para baixo. No exemplo, a pedra pesa 10 gramas.
3
Divida o peso da rocha em gramas por seu volume em mililitros ( um mililitro é equivalente a um centímetro cúbico ) . No exemplo, a pedra sai para uma densidade de 2.5 ( 10 dividido por 4).
4
Comparar a densidade com a tabela no site da Austin pó ou EduMine , que lista as densidades de comum tipos de rochas, para ver se o seu rock combina com qualquer um deles . No exemplo, a densidade se reduz a identidade do rock para um punhado de tipos , incluindo asfalto, piroxenito e ardósia .
5
Use uma chave de identificação de rock , como a do rock- coletando site Rockhounds (consulte Recursos) , para identificar visualmente a rocha e separá-lo de outras rochas de densidades semelhantes .