O que é a raridade de um diamante

? Os diamantes são um a mais rara das pedras preciosas e, conseqüentemente, um dos mais caros. A formação dos diamantes começou muito cedo na história da Terra , quando as temperaturas e pressões extremas criou as condições ideais para comprimir carbono. Diamantes vêm em muitas formas e tamanhos, e há quatro qualidades que determinam a raridade e valor de uma determinada jóia. Estes são conhecidos como os quatro C de : quilate , cor, claridade e corte. Carat Peso
diamantes maiores são mais raros do que pequenos diamantes .

Porque os diamantes são formados tão profunda abaixo da superfície da Terra , muito poucos realmente fazer a perigosa viagem para onde os seres humanos podem extrair -los. Devido a isso , quanto maior for o diamante , o mais raro é . Tamanho Diamante é medida usando quilates métricos , onde um quilate pesa cerca de 0,2 gramas. O quilate é dividido em 100 pontos, pois até mesmo a menor fração de diferença de peso pode ter um grande impacto sobre o valor do diamante. No entanto, mesmo dois diamantes de igual peso podem ter valores diferentes drasticamente dependendo de suas outras características.
Cor
cor é uma qualidade importante para determinar a raridade de um diamante.

na indústria de pedras preciosas , diamantes que abordam palidez são consideradas raras . O Instituto Gemológico da América (GIA) criou uma escala para medir a cor dos diamantes às diferenças muito sutis , muitas vezes, não detectável mesmo por aqueles sem ferramentas ou treinamento específicos. As exceções à regra de menos cor são os diamantes de cores extravagantes , assim chamados porque eles ocorrem com tons naturais de azul, marrom ou cor de rosa . Estes diamantes são ainda mais raros do que a variedade incolor. De acordo com a GIA , para cada diamante naturalmente tingido , há aproximadamente 10.000 pedras incolores que tornam a superfície da Terra .
Clarity

A clareza da diamantes tem a ver com as inclusões , que são imperfeições internas e manchas , que são imperfeições externas causadas pelo processo de ascensão através da crosta da Terra. Diamantes com menos dessas chamadas " marcas de nascença " são mais raros, e são mais valiosos . O GIA Clarity Escala descreve 11 tipos de diamantes quando ampliado 10 vezes , desde impecável para imperfeita. Brilhantes diamantes são excepcionalmente raros. Minério
Cut
Diamante underoges um processo de corte e polimento , que também pode IMPECT muito raridade de um diamante .

O corte de um diamante é, talvez, a qualidade mais difícil de analisar . Avaliadores olhar para três atributos para determinar a raridade de um diamante de corte : o seu brilho , o que indica a quantidade de luz é refletida fora da superfície; o fogo , que mostra a dispersão da luz reflectida para o espectro de cores ; e sua cintilação , que é basicamente como ele brilha. Em termos de raridade , a forma do corte do diamante refere-se a proporção , simetria e polonês. A forma de diamante padrão é chamado brilhante redondo , e todas as outras formas , como o corte de esmeralda , marquise , pêra, formas ovais e coração , são conhecidos como cortes extravagantes.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]