Os elementos essenciais de um campo de qualidade chato ou perfuração log incluem uma seção de cabeçalho detalhando o local e as condições do local de perfuração . A seção de cabeçalho deve conter data, hora , nome do investigador , nome da empresa de perfuração , os nomes de perfurador , coordenadas GPS, elevação da superfície do solo acima do nível médio do mar (ASL) , descrição do site , as condições climáticas , descrição de superfície e as observações de estruturas feitas pelo homem ou qualquer evidência de contaminação ambiental. Estes dados são frequentemente gravadas à mão em um caderno de campo ou no campo folhas de registro de dados chato para posterior finalização computador no escritório ou laboratório. O restante do log é um mapa colunar ou projeto do poço .
Base Elevation e Log Scale
Cada poço ou furo requer uma elevação da linha de base para usar como referência para a criação e dimensionamento do log. Existem duas abordagens principais para esse requisito. Uma delas é fazer um levantamento topográfico da elevação real da superfície do solo ou na parte superior do poço do conduite , amarrando o furo ou invólucro de um ponto de referência nas proximidades. A segunda abordagem é fazer com que a superfície do solo ou superior do revestimento do poço da linha de base e atribuir cada recurso subterrâneo uma elevação em relação à superfície do solo ou topo do tubo de revestimento .
Overburden amostragem e Logging
solos de estéreis acima alicerces são recolhidos por uma colher de divisão e método martelo ponderada, em que uma colher de tubo dividido em duas partes é martelado no chão. O número de greves é preciso para dirigir a colher divisão por polegada ou por pé é registrada para fornecer dados sobre a compactação e penetrabilidade do solo na camada de cobertura . Quando as colheres de divisão são recuperados e abertos , os solos são amostrados e suas descrições registrado no campo chato polegadas log por polegada a partir do topo do poço
Recusa Geológico : . Bedrock
contínua divisão colher amostragem é usada para provar os solos estéreis até batendo já não impulsiona as colheres de divisão mais fundo . A cooperação entre os membros da equipe é essencial para que , em determinado momento , a profundidade total abaixo da linha de base é conhecido e acordado por todos. A profundidade em que repetiu já não dirige batendo as colheres mais fundo é conhecido como "recusa" e, geralmente, indica uma superfície rocha. Esta profundidade ou elevação é anotado no registro de poço.
Rocha Coring e Logging
perfuração Rotary com uma perfuração especial produz broca amostras de rocha da pedra fundamental , que, quando retornado à superfície são descritos em detalhe no registo de campo . Na ausência de um núcleo de rocha, cortes de rocha da broca são devolvidos à superfície com fluidos de retorno e são amostrados para fins de registro. Ao longo chato, perfuração e perfuração, descrições detalhadas do material são registradas centímetro por centímetro para todo o furo. Estas descrições e todas as alterações são anotadas no campo registro de chato.
Finalização e arquivamento Campo Logs chato
Após a conclusão do trabalho de campo, amostras e registros de campo são devolvidos escritório ou laboratório para a finalização e requinte , bem como a entrada em programas informatizados de registro. As amostras são analisadas com mais detalhes usando análises de microscopia e químicos. Registros finais são apresentados ao cliente ou investigador principal e muitas vezes são consideradas proprietárias . Quando não for mais necessário por consultores geológicos e ambientais ou de seus clientes , campo de logs arquivados chato e amostras muitas vezes são dadas às universidades e museus para fins educacionais.