Mergulhe a pedra no mar para molhar sua superfície. Use sua lupa para olhar para a pedra ou cascalho. Olhe para a cor ea composição da rocha para ver que tipo de minerais pode ser contido dentro. Alguns tipos de rochas , como o granito - de granulação grossa , salpicadas e com grandes cristais - são instantaneamente reconhecíveis
2
Examinar se a superfície da pedra ou pedrinha é cerosa , glassy ou sub- . metálico . Calcedônia é um exemplo de uma pedra calcária , obsidiana é uma pedra vidrado e hermatite é uma pedra sub - metálico . Use o seu ímã para ver se a pedra ou cascalho é metálico ou contém elementos metálicos importantes , como o ferro .
3
Quebre abrir o seu seixo ou pedra com o martelo de pedra . Olhe para a composição interna da pedra, no tamanho e camadas de cristais. Gnaisse , por exemplo, tem finos cristais multicoloridos , ardósia é composta por muitas camadas de basalto e contém uma enorme quantidade de densamente , cristais muito finos .
4
tentar arranhar a pedra ou rocha com o seu unha. Se nenhuma linha aparecer , faça o mesmo com uma moeda , então o caco de vidro e , finalmente, se ainda nenhuma linha apareceu , o prego de aço. Uma moeda de cobre ocupa 3,5 na escala de dureza de Mohs , o vidro é a taxa de 5.5 e um prego de aço tem uma dureza de 7,5. Depois de determinar quais dos seus instrumentos de teste é mais difícil do que a pedra , você pode consultar a escala de Mohs para determinar que minerais estão contidos em sua pedra .