Examine o metal. Platinum raramente forma cristais , então você é mais provável ver flocos ou de pequenas pepitas . Quando platina faz formar cristais , é preciso uma forma de cubo , muitas vezes com cantos arredondados ou fundindo-se outros cubos . Platinum também podem assemelhar-se a prata .
2
Segure um ímã para o metal. Platina não transformados , muitas vezes contém pequenas quantidades de ferro , tornando-se muito ligeiramente magnético. Se é altamente magnético , o metal contém uma grande quantidade de ferro e não é , provavelmente, a platina . Este é considerado um dos melhores indicadores de platina no campo.
3
Segure o metal em sua mão se não houver o suficiente para fazê-lo. Platina pura sente muito pesado em comparação com o seu tamanho. No entanto , isso nem sempre é um bom indicador , como uma amostra de platina que contém quantidades significativas de outros metais podem sentir a luz . Prata , que é da mesma cor, e ferro - níquel , que também é magnético, vai se sentir tanto mais leve .
4
Esfregue o metal contra , um azulejo de porcelana não vidrada branca ou placa raia . Este é um teste raia . Se é de platina , você verá um traço cinza-prateado brilhante sobre a placa . No entanto, este não é um teste completamente conclusivos, como outros minerais têm a mesma cor raia .
5
raspar ou cortar a amostra suavemente com uma faca ou bata com um martelo . A platina é bastante macio e será facilmente raspado com uma faca . Também é muito maleável, eo martelo deve deixar uma boa impressão em platina.
6
Examine minerais próximas. Platinum muitas vezes faz com cromita, olivina , ouro, enstatite , piroxênio e magnetita . A presença de um ou mais destes minerais perto do metal considerado indica uma maior probabilidade de que é platina .