Extraia o máximo de impurezas como possível a partir do pó de ouro manualmente , usando uma panela de lavagem ou centrífuga.
2
esmagar o pó de ouro a um pó fino com um moedor de rock.
3
Pesar a amostra de minério e separar uma pequena quantidade. Normalmente, 29,166 gramas , também chamados de uma tonelada de ensaio , é usado.
Fogo Método de Ensaio
4
Misture o fluxo com uma quantidade conhecida da amostra de minério pulverizado .
5
Aqueça a mistura de amostra de minério e de fluxo em um cadinho até que fique vermelho.
6
Retirar o cadinho do fogo e despeje o vidro fundido , que formas do fluxo e as impurezas na amostra .
7
Despeje a mistura de chumbo e outros metais que recolhidos no fundo do cadinho para um molde .
8
Permitir que o metal para arrefecer . Ele vai solidificar , o chumbo vai assentar no fundo . O chumbo foi dissolvido todo o ouro e prata que estava presente na amostra.
9
Remover a liderança e descartar o resto da amostra no molde.
10
coloque a liderança em uma cupel ( um copo pequeno poroso ), feito de cinzas de ossos e aquecê-la enquanto soprando ar para dentro do forno. Isto irá produzir o óxido de chumbo , o qual irá ser absorvida pela cinza de osso . O que resta será o ouro e prata a partir da amostra original.
11
Pesar o talão restante. O peso é o peso total de ambos o ouro e a prata .
12
extrair o ouro , colocando o cordão de metal em uma solução de ácido nítrico diluído , o qual vai dissolver prata, mas não de ouro . Deitar fora o ácido nítrico.
13
Pesar o ouro purificado restante. O peso da prata pode ser calculada subtraindo-se o peso do ouro a partir do peso determinado no Passo 8 . A concentração de ouro e de prata no minério original também pode ser calculado a partir do peso da amostra original .