Assayers levar a amostra para testar e usar um divisor espingarda dividir a amostra triturada para baixo e encontrar uma mistura representativa. Então , 30 gramas de amostra representativa são colocados em um cadinho . Não é necessário para analisar toda a amostra de teste , porque o divisor deve ser capaz de encontrar uma amostra representativa da coleção maior.
Mistura e Firing
Neste ponto, o testador adiciona o óxido de chumbo para a amostra representativa , bem como um redutor e alguns fluxos . Fluxos comumente usados incluem bórax e sílica. Todas estas substâncias são misturadas juntamente e colocadas num forno de mufla , que aquece o conteúdo do cadinho para fundir completamente. Em seguida , o testador Eperlanos o óxido de chumbo em chumbo. Isso irá atrair a ouro e prata. Este conglomerado entra em uma máquina rodando para a mistura e derrama em um molde. A liderança vai cair para o fundo , juntamente com o ouro ea prata .
Cupelling e se despede
O conglomerado liderança agora vai para um cupel ( um pequeno recipiente que consiste de cinza de osso ) , que fica em um forno . O chumbo volta à sua forma de óxido e realmente combina com a cupel . A prata eo ouro são deixados como um precipitado. O aparelho de teste pesa este precipitado e , em seguida, coloca -o no ácido nítrico , o que elimina a prata . Tudo o que é deixado é ouro puro. O testador pesa este e desenvolve uma relação entre o ouro e todo o peso da amostra ( 30 gramas ) .
Confiabilidade
Porque o ouro muitas vezes aparece na forma de pepitas , se um ou mais show em uma amostra representativa , que pode distorcer o teor de ouro assumido muito alto. Assayists ouro experientes podem analisar uma amostra de minério de maior antes de executar este teste, para que eles possam olhar para o resultado final e ajustá-lo para um cálculo mais preciso do conteúdo de uma amostra de ouro.