Determinar o tipo de aterro em questão. Descubra se ele é composto -alinhado, ou sem forro e cercado pela paisagem natural revestido de barro. Obter dimensões para o comprimento , largura e profundidade do aterro . Calcule o volume cúbico de espaço nos aterros , multiplicando essas três parâmetros juntos.
2
Conheça a química do solo para a base do aterro forrado ou sem forro . Realizar testes de análise de solo ou adquirir gráficos EPA que contam a química do solo e pH da sua região ou área. Categorizar usando termos geológicos como arenoso , argila siltosa e argila siltosa para descrever solos .
3
Localize mapas topográficos regionais para obter a inclinação geográfica e de elevação para o aterro sanitário . Leia números elevação e observe os intervalos entre eles para calcular o declive.
4
Olhe para precipitação e evaporação taxas para a sua área , ou obter dados da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Os dados climáticos são variáveis utilizadas para encontrar as taxas de infiltração .
5
Adquirir dados hidrológicos para a entrada em seus cálculos para descobrir a taxa de infiltração . Obter dados para a quantidade de água que infiltrou através do aterro ao solo subjacente . Obter valores de dados para a quantidade de água recarregada através do solo para o aqüífero fora .
6
estatísticas do banco de dados Use EPA, ou suas próprias medições , para verificar a espessura do subsolo , a condutividade hidráulica gradiente hidráulico , espessura de zonas saturadas e insaturadas, no aterro .
7
baixar e instalar o software computacional , como o programa EPACMTP da EPA . Obter guias de usuários associados para ajudar a navegar através dos tipos de dados que você precisa, e onde obtê-lo . Conecte os valores acima para calcular a quantidade de lixiviação no aterro . Reveja a série de tabelas, gráficos e estatísticas nos apêndices para encontrar os valores que você precisa. Observe os parâmetros adequados previstos para a sua localização , clima e tipo de solo.