Coquina rock formada durante um período que data de cerca de 1,8 milhões para 11,5 mil anos atrás, conhecido como a Era do Gelo do Pleistoceno . É desenvolvido a partir de vida animal casca que era abundante nos oceanos antes desta idade do gelo . Em os EUA , ele existe na Flórida e Carolina do Norte. A cor ea consistência da rocha varia de acordo com as diferentes proporções e tipos de areia e outros componentes. Na Flórida, ele existe tanto quanto 20 milhas para o interior .
Usa
Coquina rocha tem muitos usos. É muito decorativo e aparece em muitas formas em Flórida , melhorando a aparência visual de uma variedade de estruturas ao ar livre . Jardineiros usá-lo para criar recursos de paisagismo , como cachoeiras ea afiação em torno de lagos e canteiros . Em edifícios , faz um verniz atraente em chaminés, lareiras e entradas bloqueadas . Rocha Coquina também forma o material estrutural para monumentos, diques e buffers de retenção.
História
A história do rock coquina na Flórida remonta mais de 400 anos . O mais famoso uso dele está nas paredes do Castillo de San Marcos em St. Augustine. Rocha Coquina foi uma boa escolha devido à sua qualidade macia. Isso significava que balas de canhão não quebrar a pedra . Em vez disso, eles se afundou nela, fazendo nenhum grande dano à estrutura principal do forte. Mineiros também extraiu a pedra para seu fosfato , que é um fertilizante.
Outras rochas sedimentares
Outras rochas sedimentares incluem arenito , xisto , carvão, sal-gema e calcário. Arenito e xisto são o resultado de idades de intemperismo de areia e argila . O sal de rocha e alguns tipos de calcário formados a partir de soluções químicas dos minerais. Por exemplo, sal de rocha provém do oceano ou lagos de sal que se evaporaram . Carvão e outros tipos de calcário formadas a partir da acumulação de matéria orgânica, como restos de plantas e conchas. O carvão é o mais frequentemente originalmente o material de pântanos.