Um mineral é uma ocorrência natural , substância sólido inorgânico com uma estrutura cristalina que pode ser obtido por mineração . Inorgânica simplesmente significa que a substância não contém átomos de carbono . A estrutura de cristal é um arranjo espacial ordenado de átomos em uma grade de três dimensões. Existem muitos tipos de minerais .
Propriedades de um rubi
Ruby é uma variedade de corindo , um mineral cristalino feito de óxido de alumínio com o símbolo químico Al2O3 . Sapphire também é um tipo de minério . Corindo é o mineral mais duro segundo na escala de Mohs da dureza mineral, com uma pontuação de nove, o que significa que apenas o diamante é mais difícil do que rubi. A dureza é uma medida da resistência ao risco de um mineral . Clareza é outra propriedade de um rubi . Quanto maior for a clareza, a mais clara a rubi olha e mais valioso ele é .
Impurezas e cores
O que distingue o rubi de outros minerais corindo é a pequena quantidade de impurezas de crómio dentro da estrutura do cristal de rubi. O cromo, que representa apenas cerca de um por cento do mineral, substitui alguns átomos de alumínio na rede cristalina . Cromo absorve a luz amarela e verde, fazendo com que o rubi para aparecer vermelho. Corindo puro é incolor. Todos os outros tipos de corindo são classificados como safira e vêm em cores diferentes , incluindo azul, rosa e amarelo.
Diferenças entre Natural e Artificial Rubies
Corindo artificial foi o primeiro cultivadas em laboratório, utilizando um processo conhecido como a fusão de chama , mas agora é feita utilizando um processo chamado de crescimento de fluxo . Pode ser difícil dizer rubis naturais e feitas pelo homem à parte, mas há alguns testes que você pode fazer . Por exemplo, a análise química de um homem feito de rubi pode revelar traços de impurezas que sobraram da síntese da gema , como o chumbo . Uma outra maneira de dizer a diferença é olhar para os recursos de crescimento curvas características que só aparecem em rubis cultivadas em laboratório .