A teoria co- formação é também chamada de teoria de acreção binário. Foi proposta no início de 1800 . É a hipótese de que tanto a Terra ea Lua foram criadas ao mesmo tempo durante a formação do sistema solar. Como os materiais cósmicos fiado e combinadas para formar a terra , algum do material manteve-se em órbita em torno da Terra e formada a lua . O principal problema com esta teoria é que a lua deve então orbitam em torno do equador da Terra, e isso não acontece.
Filho fissão Teoria
Charles Darwin , o astrônomo Sir George Howard, propôs a teoria de fissão em 1879. ele acreditava que a lua rompeu a face da terra , enquanto ele girava a uma alta taxa de velocidade. Ele ofereceu a bacia do Oceano Pacífico subaquática grande quanto a origem da lua. A lua tem uma densidade semelhante à da crosta terrestre . No entanto, é muito grande para ter " desmembrada " a terra dessa maneira, e seu caminho orbital não é consistente com um evento como esse .
Captura Teoria
A teoria de captura foi proposta no início de 1900 . É a hipótese de que a lua estava em um caminho astral de sua própria até que ficou muito perto da Terra. Força gravitacional da Terra " capturado " a lua , fazendo com que a órbita da Terra . Há muitas inconsistências nos essa teoria , incluindo o fato de que a composição das rochas lunares é muito semelhante às rochas da crosta terrestre , e não um asteróide errante .
Teoria do impacto gigante
a teoria do impacto gigante tornou-se a teoria mais amplamente apoiado desde a sua proposta na década de 1970 . É a hipótese de que a lua definitivamente pode ter sido criado por um enorme pedaço da crosta terrestre arrancado por uma colisão com um objeto do tamanho de Marte há bilhões de anos . Análise de rochas lunares trazidas para trás durante as missões Apollo apoia esta teoria . Rochas lunares contêm elementos comuns a crosta externa da Terra.