Como as medições de salinidade ajuda na compreensão da circulação do oceano e as correntes , a informação recolhida é utilizada para compreender a influência do oceano sobre os padrões climáticos globais. Medições de salinidade são usadas para testar a inversão do Atlântico Norte profundo de fluxo , que é uma variação do fluxo do sul de água fria a partir do Atlântico Norte , que normalmente percorre na profundidade . A salinidade também é medido por equipamento sonar eficácia , como a salinidade é um fator chave na viagem de som do oceano.
Process Testing
Tradicionalmente, salinidade oceânica foi medida pela quantidade de sal encontrado em 1000 gramas de água . Embora valores de salinidade variam, dependendo do oceano, a salinidade média do oceano é de 35 partes por mil . No entanto, desde a introdução da escala de salinidade prática em 1978, salinidade do oceano é agora medida em laboratórios por salinometers , que determinam a condutividade elétrica da amostra de água .
Salinometers
o
Salinometer é o principal instrumento usado por oceanógrafos para medir salinidade dos oceanos . Inicialmente desenvolvida por Tim Dauphinee em 1975 , salinometers constituído por uma célula de quatro eléctrodo num banho de temperatura controlada , a medição da condutividade de amostras . Salinometers padrão da indústria incluem os Autosal e Portosal unidades fabricadas por guildline Instruments LTD. Estes salinometers alcançar precisão dentro -0.002 Salinidade Prática.
Futuro Salinidade Testes
O futuro dos testes de salinidade dos oceanos pode ser espaço baseado . O satélite Aquarius, lançado em 2010, é a primeira tentativa da NASA para medir salinidade dos oceanos do espaço. Aquário tem a capacidade de monitorar a salinidade em áreas remotas do oceano com um sensor de salinidade L -band radiômetro passivo.