Perfuração de petróleo em 40.000 Feet Deep

A alma de economia do mundo é o petróleo. Quase todas as conveniências modernas de alguma forma deve sua existência aos combustíveis fósseis. As empresas de energia são, portanto, justificado em ir a extremos para explorar novas reservas de petróleo bruto. A maior parte do petróleo da Terra está preso no subsolo no interior das rochas porosas . Como as operações de perfuração continuam a esvaziar os campos rasos , os geólogos da empresa olhar para fontes mais profundas . Estes campos de petróleo profundas representam uma mina de ouro tecnicamente desafiador, se eles podem ser levados em segurança para a superfície. Perfuração Tecnologia

petróleo bruto existe dentro de rochas sedimentares , como calcário e arenito , muito parecido com a água em uma esponja. Encontrar estes reservatórios de petróleo requer o mapeamento das camadas de rocha usando a tecnologia sísmica. Geólogos enviar ondas de choque através da água ou da terra para gravar os ecos com microfones sensíveis. Descobrir petróleo em profundidades maiores , naturalmente, representa um desafio maior. O caminho da broca é cuidadosamente traçado , de modo a evitar falhas , bolhas de ar e outros perigos. Como o óleo é elaborado , os trabalhadores devem garantir que o furo permanece clara de lama e detritos.
Reservas inexploradas

geólogos e analistas de energia acreditam que a maior parte do óleo facilmente acessível do mundo foi descoberto. Rasos , ricos campos de petróleo na Arábia Saudita e no Alasca estão em declínio . As profundas reservas - de 30.000 a 40.000 metros abaixo do nível do mar - representam a próxima fronteira na produção de petróleo . Os cientistas que trabalham para o governo dos Estados Unidos estimam que 40 bilhões de barris de petróleo podem existir profundo debaixo do Golfo do México.
Calor e pressão

Perfuração em profundidades de 8 milhas ou mais presentes perigos que poços rasos nunca experiência. A broca deve passar por muitas camadas de rocha, cada um de uma composição diferente . O movimento de uma camada para a próxima coloca uma enorme pressão sobre a broca . Além disso, as rochas no subsolo profundo se tornar mais quente com a profundidade. O óleo retido 30.000 pés abaixo do nível do mar pode atingir temperaturas de 400 graus Fahrenheit. Se o óleo quente entra em contato com a água do mar fria, toda a operação pode ser prejudicada .

Perigos

O derramamento de petróleo Deepwater Horizon , no Golfo do México demonstrou os riscos envolvidos em operações de perfuração de petróleo . Os trabalhadores no local do poço se colocam em perigo a cada dia. Um equipamento de bombeamento de milhares de barris de petróleo para a superfície é essencialmente um barril de pólvora de material inflamável. Poderosos furacões podem danificar ou destruir plataformas offshore . Grandes vazamentos de petróleo têm consequências ambientais e económicas que são difíceis de medir. O vazamento da plataforma Deepwater Horizon , uma das maiores de sempre, devastou o Golfo do México indústrias de pesca e turismo .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]