Olhe para a forma do item que você está tentando encontrar o plano de escorregamento para . Identificar o eixo de tração. O eixo de tração corre verticalmente para baixo do centro da estrutura cristalina .
2
Localize o pólo da família triangular de planos de deslizamento no sistema específico que você está estudando. O pólo será o centro do plano do eixo de tração , e tem uma distribuição uniforme em todos os lados do plano do pólo .
3
Desenhe uma linha a partir do pólo no escorregar avião até a borda do cristal que é oposta à direção de escorregamento. Rotular esta linha "Deslize Plane N" para normal. Usar um transferidor para encontrar os ângulos entre o plano de deslizamento de N e o eixo de tracção . Anote este número . Calcular o ângulo do eixo de tracção e a direcção de deslizamento . Anote este número . Ambos os valores devem ser escritos em termos de graus de ângulo .
4
Use uma calculadora para multiplicar o primeiro ângulo pelo segundo ângulo. Multiplicar a resposta pela quantidade de pressão aplicada para calcular a tensão de corte do cristal . A tensão de corte é igual à área do plano de deslizamento dividido pela força de corte . Para calcular a área do plano de deslizamento , você também deve ter o valor da força de cisalhamento , que será dado a você no problema. A equação , portanto, se parece com: . Tensão de cisalhamento = força de cisalhamento /área de plano de escorregamento