Verifique se os resultados mostram que não há coliformes na água . Coliformes são bactérias que podem ter vindo de resíduos fecais animal ou humano . Se coliformes estiverem presentes, a EPA recomenda que você começa um outro , mais específico, teste para Escherichia coli , que geralmente vem de contaminação fecal. A presença de qualquer tipo de coliformes significa que você deve desinfectar a água antes que você possa usá-lo.
2
Compare o seu limite de nitrato para o limite de segurança de 10 miligramas por litro. Este valor significa que não mais do que 10 mg de nitratos deve ser em um litro de água bem o seu . Se a sua água contém mais de este nível , pode produzir uma condição chamada metemoglobinemia em crianças , o que afeta sua capacidade de obter oxigênio suficiente do ar. Alguns laboratórios preferem dar resultados em partes por milhão . Desde um miligrama por litro é igual a um ppm, em seguida, o limite de segurança de nitrato é de 10 ppm.
3
Encontre o nível de nitrito para sua água. Ele está em um nível seguro, se é de 1 miligrama por litro (1 ppm) ou menos. Qualquer coisa mais alta também pode causar methomoglobinemia em lactentes.
4
Verifique se o arsênico e os níveis de chumbo não são mais de 10 microgramas por litro . Um micrograma por litro também pode ser representado por uma parte por bilhão .
5
Avaliar o teor de flúor da água utilizada. Entre 0,6 miligramas por litro e 1,7 miligramas por litro é um nível adequado , de acordo com a EPA. Menos do que isso e você não receberá quantidade suficiente de flúor para proteger os dentes, e um excesso fará com que a coloração do dente. Níveis muito elevados, acima dos 6 ingestão de miligrama por dia , também pode causar fluorose esquelética , que pode levar a fraturas.
6
Veja se seus níveis de urânio são seguros , verificando se eles estão em 20 microgramas por litro ou abaixo , porque níveis elevados de urânio pode causar danos nos rins . Além disso, de acordo com um estudo de 2009 publicado na " Pediatrics ", exposição ao urânio em qualquer nível, mesmo normais níveis de fundo, é um fator de risco para o câncer.
7
julgar se um nível seguro de radônio está na sua água , comparando o resultado contra o limite seguro da EPA 4.000 picocuries por litro . Esta medição é diferente das outras medições químicas porque o rádon é um gás , em vez de um mineral . Radon em água potável aumenta o risco de câncer em um órgão interno . Porque as fontes de água potável abertos como reservatórios ou rios pode liberar radônio no ar, fontes subterrâneas fechado como poços pode ter mais de radônio na água , embora não esteja presente em todas as fontes subterrâneas . Além de ingestão, inalação do gás aumenta o risco de câncer de pulmão , e radônio liberado no ar a partir de água da torneira é uma fonte potencial .