Um aumento na temperatura é um dos sinais de alerta de que algo está acontecendo no subsolo. Problemas observadores Vulcão local com câmeras de imagens térmicas a fotografia assinaturas de calor : novo fluxos de lava em movimento em direção a fotografia erupção mais quente do que os fluxos de idade , por exemplo. Câmeras montadas - Satélite fornecer , acompanhamento regular em tempo real. Para mais estreitos , imagens de alta resolução, o USGS e outras organizações usam câmeras baseadas em aeronaves ou scanners terrestres. As imagens mais detalhadas em close-up fornecem informações sobre o tamanho eo movimento de manchas de alta temperatura.
A Terra se move
movimento de terra é outro sinal de que um vulcão é tornando-se ativo . Terremotos em torno de um vulcão muitas vezes indicam uma erupção que vem, assim vulcanólogos usar sismógrafos - detectores de terremotos - para rastrear pequenos tremores . Maior ilha do Havaí tem mais de 60 estações de monitoramento sísmico . Tiltmeters detectar muito pequenas mudanças na encosta do vulcão , muitas vezes invisíveis a olho nu. O movimento pode ser um sinal , por exemplo, de gás e construção rocha fundida no interior do vulcão, fazendo as paredes inchar.
Algo está no ar
Outra dica para uma erupção iminente é quando gases vulcânicos , como o sulfeto de hidrogênio, ventilação para o ar circundante. Coleta de amostras para análise é arriscado, por isso vulcanólogos usar um espectrômetro , que identifica elementos por seu efeito sobre a luz. Observadores Vulcão configurar um espectrômetro de modo que possa analisar a luz que passa através de uma pluma vulcânica . Em 1991, tal monitoramento de gás ajudaram a prever a erupção do Monte. Pinatubo , nas Filipinas, salvando a vida de vítimas em potencial.
Assistindo para Lahars
Um lahar é um fluxo de magma de um vulcão coberto de neve. Quando ele explode , derrete a neve eo gelo e cria uma massa deslizante de rocha, lama e água que pode viajar muito além da erupção. Mas avistamentos visuais de um lahar muitas vezes detectar perigo tarde demais para ser útil. O USGS agora usa monitores acústico - fluxo, sismógrafos estabelecidos para detectar altas freqüências. Vibrações Lahar têm uma freqüência maior do que terremotos , por isso os monitores podem distinguir um do outro .