Os cupins subterrâneos constroem suas casas no chão, com as colônias que podem numerar nos milhões que vivem neles. Muitas vezes essas câmaras subterrâneas são expandidos para abrir espaço para mais cupins , com o resultado sendo que os ninhos se tornam enormes. Cupinzeiros que se elevam do solo são , na verdade, uma espécie de mecanismo de ar condicionado para esses cupinzeiros . Os cupins subterrâneos morrem quando são expostas a superfície do ar por muito tempo. Eles vivem vários metros abaixo dos montes , que atuam como ventiladores para a colônia abaixo . Quando o vento sopra a diferença na pressão do ar sobre a superfície ea pressão do ar dentro do cupim de montículo forças ar através dos muitos túneis de cupins , mantendo a temperatura dentro da colônia a um nível tal que os cupins podem sobreviver e florescer.
Geografia
montículos de cupins são encontrados principalmente na Austrália, África e América Latina. São numerosos no tipo savana topografia destas regiões . Norte da Austrália tem um número incomum de cupinzeiros , tantas que de longe se parecem com um cemitério.
Tipos
Existem alguns tipos de cupinzeiros . Um tipo é o monte catedral, que se parece com as estruturas que cobrem catedrais, em forma com muitos lados e mão de obra intrincada . Outros cupinzeiros parecem simples montes de sujeira . Cupinzeiros magnéticos são alto, magro , e em forma de cunha . Eles realmente se parecer com lápides em muitos casos e que recebem seu nome porque todos orientados na mesma direção.
Tamanho
montículos de cupins pode ser tão alta quanto 30 pés , mas a média é de sete ou oito. Alguns cupinzeiros podem conter até 60 toneladas de material , que varia de solo para o desperdício de matéria vegetal que devoram . Cupinzeiros elaborados que atingem grandes alturas são as maiores estruturas construídas no planeta por um homem que não espécies .
Benefícios
Há muitos benefícios que podem ser atribuídos a cupinzeiros . Quando eles são abandonados pelos cupins, causados pela morte da rainha, que pode ser ocupado por animais, como esquilos e mongeese . Predadores como guepardos e leopardos têm sido conhecidos por usar cupinzeiros como uma estação de vigia para manchar a sua próxima refeição . Os cupins que vivem abaixo do monte reabastecer o solo através da adição de nutrientes a ela, para que a área em torno de um cupinzeiro será fértil. Os cupinzeiros na Austrália são tão numerosas e impressionantes que se tornaram atrações turísticas , gerando receita para as áreas em que eles são encontrados.