Flebotomíneo do Ciclo de Vida

Há 700 espécies de flebotomíneos e cerca de 10 por cento destas espécies são conhecidas por transmitir doenças para as pessoas. Os flebótomos são encontrados principalmente em locais tropicais , mas algumas espécies podem ser encontradas nas regiões temperadas do mundo . flebotomíneos
fêmeas sugam o sangue de mamíferos - incluindo os humanos - e transmitir a lishmaniasis doença , entre outras doenças. Cerca de dois milhões de novos casos da doença são diagnosticados em pessoas cada ano .
O ciclo de vida de um flebótomo é semelhante ao de outros insectos , passando por uma fase de ovo , larva , pupa e do adulto . Ovos

O mosquito fêmea deposita 30-70 ovos, espalhando-os em torno de vários locais diferentes . Os ovos são alongados e ovais . Dentro de uma a duas semanas , a menos que as condições se tornam muito frio para que os ovos se desenvolvem, eles eclodem . Se as condições se tornam muito frio , os ovos entram em diapausa , o qual é um tipo específico de sono para os insectos . Durante este estado de hibernação -like, o ovo não cresce . Ele vai começar a crescer novamente , uma vez as temperaturas começam a aquecer .
Larvas

As larvas que emergem dos ovos não têm pernas e são brancos com uma cabeça escura. Eles se alimentam de matéria orgânica morta e são freqüentemente encontrados em fendas nas paredes ou rochas , tocas de animais , cavernas ou em folhas em decomposição .
Pupae

Após o fase larval, o flebotomíneo desenvolvendo entra na fase de pupa com detritos flutuantes ou perto da borda da água. A pupa é marrom dourado e, pouco antes de a mosca emerge , as asas e os olhos ficam pretas . Desenvolvimento de pupa leva de cinco a 10 dias com o adulto , muitas vezes emergindo pouco antes do amanhecer . O macho voa geralmente surgem cerca de 24 horas antes das fêmeas .
Adulto

Somente o flebótomo fêmea adulta vai sugar o sangue , o que ela deve ter para a produção de ovos . Tanto o macho ea fêmea de alimentação em plantas .
Os adultos são menos de um décimo sexto de uma polegada de comprimento . Porque flebotomíneos são tão pequenos, eles têm apelidos como "' ums sem ver " e " punkies . "
Reprodução

O mosquito vai acasalar próximo ao hospedeiro , com reprodução que ocorre mais freqüentemente próximo salinas. Algumas espécies , no entanto, existem em áreas de água doce e ocos de árvores . Adultos de flebotomíneos são mais ativos em junho a agosto.
Doenças

A leishmaniose é uma das doenças mais reconhecidas transmitidas por flebotomíneos , e pode infectar pessoas, cães, gatos , cavalos e gado .
Além desta doença , flebotomíneos também podem transmitir a bactéria que causa bartoneloses , Sandfly vírus da Febre vírus Toscana , vírus Chagres e vírus Punta Toro.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]