Na sua fase larval, dracunculus medinensis espalha quando uma fêmea madura emerge através da pele de seu hospedeiro na água, onde ela libera larvas.
pulgas de água microscópicas comer as larvas . Hosts então ingerir as pulgas de água por beber água contaminada , completando a primeira fase do ciclo de vida dos vermes.
Segunda Fase
As larvas ingeridas, que são resistentes aos sucos digestivos , escavar através da parede do intestino do hospedeiro , a cavidade abdominal e sistema linfático a subcutânea ( sob a pele ) de tecido , e começar o próximo estágio do seu desenvolvimento . Esta fase dura cerca de seis semanas.
Terceira Fase
Ao longo do próximo ano , as larvas se desenvolvem em adultos. Quando eles estão mais ou menos um ano de idade , os pequenos homens ( terzo polegada a 1 polegada ) acasalar com as (2 pés) fêmeas muito maiores. Os machos morrem então , e tornar-se envolvido em tecidos das fêmeas .
Quando as larvas estão maduras , as fêmeas grávidas começar a viajar através dos tecidos subcutâneos do hospedeiro para a superfície da pele. Eles costumam migrar para as pernas ou pés mais baixos.
Estágio Quatro
O verme da Guiné feminino cria uma úlcera por cavando através da pele do hospedeiro. Quando o hospedeiro procura alívio por imersão em água a úlcera , o verme expele larvas na água através da sua boca . Este processo pode continuar durante dias , sempre que a úlcera está na água . O verme fêmea morre , deixando um abscesso no local onde ela surgiu , potencialmente levando à infecção .
Estágio Cinco
As larvas recém-lançado pode sobreviver até três semanas na água. Água barrenta estende seu período de sobrevivência. Pulgas de água comer as larvas , que passam por um período de duas semanas de crescimento e muda antes de estarem prontos para infectar um novo hospedeiro. O ciclo começa novamente quando novos hospedeiros beber a água que contém as pulgas.
Considerações
Dracunculus medinensis se alimenta de sangue de seu hospedeiro , enquanto crescia . Mesmo assim, seu hospedeiro geralmente não apresenta sintomas de infestação até pouco antes de o worm está pronto para emergir. O anfitrião pode , então, desenvolver a inflamação e inchaço no local onde o verme virá à tona , e, possivelmente, uma febre.
Não existe uma vacina ou um medicamento para a infestação dracunculus medinensis . O worm emergente pode ser enrolado em torno de um pedaço de pau e tirou por centímetros a cada dia. Em locais com instalações hospitalares , a remoção cirúrgica é possível, desde que o worm não formou uma úlcera.