As abelhas com ferrão são nativas da Europa, Ásia e África. Os antigos maias que viviam na Península de Yucatán, no México manteve abelhas stingerless que fizeram sucesso mel. Apicultores antigos usaram uma variedade de recipientes para manter as abelhas , como a cerâmica, os registros antigos e palha trançada , dependendo da região . Antes de apicultura , os seres humanos caçavam para o mel , depois fumo as abelhas e tomar a colméia com eles.
Apicultura egípcio
Os antigos egípcios mantiveram abelhas em cestas de vime tecidas , representadas nos relevos de Rekhmire e os túmulos de Pabasa que datam do século VII aC Outros apicultores criado colméias de barro , moldando -os em elipses. Por 200 aC , os apicultores aperfeiçoou extração de mel moderno usando fumaça para acalmar as abelhas . Aproximaram-se com as cabeças raspadas , o óleo perfumado no cabelo que tem um efeito negativo sobre as abelhas egípcias.
Oriente Médio Apicultura
A mais antiga evidência arqueológica em Israel remonta entre o século IX e 10 aC Um apiário antiga foi descoberta em Tel Rehov em setembro de 2007 antiga Turquia , governada pelos hititas , era bem versado em apicultura , de acordo com Harry A. Hoffner Jr., autor do livro " Produção de Alimentos em hitita Ásia Menor. " Apicultura esteve presente no Irã , já em 224 dC, mas completamente ausente das tribos da região do Iraque ao redor do rios Tigre e Eufrates conhecida como Mesopotâmia.
Europeia Apicultura
os antigos gregos construíram colméias horizontais de panelas de barro , descoberto em 1960 perto de Atenas. Eles cortaram pequenas trincheiras dentro dos potes para que as abelhas teriam lugares seguros para ancorar suas colméias. Os romanos mantiveram abelhas em cerâmica, vime , cortiça, placas de madeira e tijolos . Eles distribuíram esse conhecimento em todo o seu império .
Estados Unidos
As primeiras abelhas europeus chegaram à América do Norte em 1622 na colônia de Virgínia. Remessas posteriores para Massachusetts chegaram de 1638 Caixas de madeira com molduras removíveis enraizou em 1800 - o modelo atual foi criado e patenteado por Lorenzo. L. Langstroth em 1852 Este modelo permitiu que os guardiões acesso ao mel e cera de abelha sem ter que matar as abelhas. Esta colméia artificial substituiu todas as colméias artificiais anteriores, e as variações do projeto de Langstroth estão em uso hoje .