A missão borboleta azul tem uma envergadura de cerca de uma polegada . A borboleta macho é azul iridescente em suas asas superiores , que são descritas com o preto e branco ao longo das bordas . A borboleta fêmea é marrom , embora , por vezes, com uma sobreposição de azul. Sobre suas barrigas , tanto o macho ea fêmea tem asas cinza com manchas escuras.
Ciclo de Vida
O ciclo de vida da borboleta azul missão se completa uma vez por ano . No outono, a fêmea põe seus ovos em folhas , flores e vagens de sementes . Quando as lagartas emergem, eles se alimentam por um curto período de tempo e , em seguida, entrar em diapausa até a primavera. Na primavera , as lagartas começam a alimentar novamente e começar a muda. Uma vez que eles entram na fase de pupa , é cerca de 10 dias antes da borboleta adulta emerge.
Tremoço
As larvas da borboleta azul missão deve alimentar sobre plantas de tremoço - albifrons Lupinus , formosus Lupinus e Lupinus variicolor . Essas três plantas são nativas do habitat Califórnia. De comer as plantas de tremoço como lagartas , a borboleta azul missão leva um pouco da toxicidade contida na planta . A borboleta desenvolve um gosto amargo , que é acreditado para deter os predadores .
Faixa
Por causa de sua dependência do tremoço para o desenvolvimento das lagartas , a faixa da missão borboleta azul é extremamente limitada. No estado da Califórnia , existem cinco colônias conhecidas de borboletas azuis da missão. Estas colônias estão na área de Twin Peaks em San Francisco County, o San Bruno Mountain, em San Mateo County, Fort Barker em Marion County, área recreativa de Marin Headlands Golden Gate , Laurelwood Park & Sugarloaf Open Space e Skyline Ridge em San Mateo County .
habitat
Hoje , muito do habitat da borboleta azul missão se tornou impróprio para habitat por causa do desenvolvimento urbano. Em 1976 , a borboleta azul missão foi adicionado à lista de espécies ameaçadas de extinção . A borboleta é frequentemente encontrada em altitudes de cerca de 700 pés, em habitat matagal costeiro. Para além da necessidade de tremoço , uma espécie nativa de formigas têm uma relação simbiótica com a borboleta adulta . As formigas muitas vezes comer a melada excretada pela lagarta missão borboleta azul e em troca manter os predadores e parasitas longe de as larvas em desenvolvimento.