A abelha rainha em qualquer colmeia é a única abelha com ovários completamente desenvolvidos e é, portanto, a única abelha que podem repovoar a colméia. Sem uma rainha , a colônia de abelhas morreria .
Função
A vida de uma nova rainha começa ovos verticais especiais uma vez um velho abelha rainha tem definidos em larger- células do que o normal chamados copos rainha. Isso acontece quando a colmeia fica muito lotado. Algumas das abelhas precisam para formar um enxame de sair e começar uma nova colmeia. Não haverá mais do que um ovo rainha . Quando os ovos eclodem , as rainhas do bebê lutar até apenas um é deixado vivo. Esta sobrevivência passa a funcionar como rainha da nova colmeia.
Geléia Real
Outra abelha em uma colmeia é a abelha nurser . Esta abelha produz uma mistura de produtos químicos , pólen digerido e mel. Ela segrega -lo a partir de uma glândula na cabeça para alimentar as larvas de abelha rainha jovem . A geléia real é alimentado para futuras rainhas para torná-los maiores . Larvas de abelhas comuns não são alimentados com geléia real.
Reprodução
A abelha rainha vai acasalar com cerca de uma dúzia de abelhas drones em um curto período de tempo em um dia. Isto é conseguido através voando ao que é chamada de área congregação o drone . Depois que ela terminou de acasalamento , o esperma é armazenado em seu spematheca , um órgão só a rainha tem . Ela vai voltar para a colmeia e colocar cerca de 1.000 ovos em sua 2-5 anos de vida .
Marcação
Os apicultores de colmeias geridas marcar suas rainhas com um ponto de cor pintar tórax da rainha. Os pontos serão de cores diferentes em diferentes rainhas , dependendo uma cartela de cores que proporciona uma cor para anos específicos .