borboleta azul da Fender foi descoberto durante uma coleção feita em 1929 Coleções continuou até cerca de 1937, após o que muitos na comunidade científica achava que as espécies tinham desaparecido. Azul da Fender foi redescoberto em 1989 e listada como ameaçada de extinção 11 anos mais tarde .
Características
borboleta azul da Fender vem da família Lycaenidae e possui uma envergadura aproximada de uma polegada . O macho geralmente apresenta asas azuis-claros , enquanto feminino asas são de uma cor marrom enferrujado. Para ambos os sexos , as bordas das asas são cercados de uma borda preta e uma franja branca . Os pontos pretos e pardos são predominantes .
Localização
vidas azuis da Fender apenas nas pradarias de montanha de Willamette Valley do Oregon. A borboleta subsiste principalmente em tremoço do Kincaid, uma flor silvestre . Azul da Fender sobrevive com o tremoço durante a sua fase de lagarta crítico , enquanto os adultos colocam seus ovos nas flores.
Of Life Cycle
vidas azuis da Fender por cerca de um ano. Adultos colocar seus ovos em maio. Após a eclosão, a larva se alimenta do tremoço Kincaid até julho , quando começa a se desenvolver. A lagarta cai para a base da planta e entra em um estado de desenvolvimento suspensos durante os meses de outono e inverno . No início da primavera , o desenvolvimento da lagarta continua até entrar numa fase de pupa . A borboleta adulta chega em maio.
Conservação
Os esforços de conservação têm sido cruciais para a sobrevivência borboleta azul da Fender. A espécie vive com menos de 500 hectares de pradaria , muito do que foi retomado pelo desenvolvimento ou espécies de plantas invasoras . Em seu habitat remanescente , a borboleta foi ainda mais ameaçada por condições de seca .
Os conservacionistas que trabalham para salvar azul da Fender iniciaram uma série de esforços no sentido de estabilizar a população precária. Os proprietários de terras estão trabalhando para garantir tremoço do Kincaid continua a florescer . Os esforços educacionais também foram realizadas em escolas e faculdades de Oregon para informar os alunos sobre a borboleta. Enquanto isso, cientistas estão estudando as necessidades de habitat , protocolos de manejo para elevar azul da Fender , e opções de criação em cativeiro , a fim de estabilizar ainda mais a população .