As moléculas de água se atraem , dando assim uma tensão superficial da água , ou "pele ", que faz a água talão e gotas de formulário . Uma vez que a superfície de uma massa de água tem de " pele ", objectos extremamente leves , com peso amplamente distribuída , pode realmente assentar sobre a superfície da água sem afundar . O tamanho da distribuição strider de água e peso dado por suas longas pernas lhe permite mover-se sobre a superfície da água sem realmente ir abaixo da superfície.
Apenas o comprimento certo
As pernas de uma strider de água é forte , mas flexível. Isto é essencial para a sua capacidade de andar sobre a água , em vez de apenas ficar em uma posição na superfície . As pernas do strider de água são apenas o suficiente para oferecer o máximo de flexibilidade e suportar o peso do strider de água e ainda permitir o movimento das pernas , mas não adicionar arrasto extra.
Dispositivos de flutuação
As pernas do strider de água tem microsetae - minúsculos pêlos invisíveis , menos de 3 micrômetros de largura . Por outro lado , um fio de cabelo humano é de entre 80 e 100 micrómetros de diâmetro . Estes pêlos minúsculos têm sulcos ainda menores nas mesmas. Air fica preso nesses espaços minúsculos e forma bolhas de ar , dando o strider de água um colchão de ar , ajudando a mantê-lo acima da superfície da água.
Pernas hidrofóbicas
A estrutura de pernas dos striders da água torna hidrofóbico , ou água - repelente. A natureza hidrófoba das pernas e as velocidades específicas em que eles se movem permitir a saltar sobre a superfície da água , de modo que eles podem saltar sem afundar .
Research
a investigação sobre a capacidade do strider de água para mover-se sobre a superfície da água pode ajudar os cientistas a desenvolver novos materiais à prova d'água e também robôs e até mesmo artesanato que vai imitar a capacidade do strider de água para andar sobre a água sem se molhar.