Existem mais de 2.700 tipos diferentes de minhoca . Eles são todos parte da família mais ampla de anelídeos que engloba a maioria das espécies de vermes e criaturas semelhantes, como sanguessugas. A maioria dos anelídeos pode regenerar e passar por várias etapas para fazer isso.
Cura
O primeiro passo para qualquer regeneração é a cicatrização da ferida inicial. Em seguida , um blastema ( uma massa de células capazes de gerar o crescimento ) forma abaixo da superfície . Hormônios do cérebro , então, ajudar a criar estruturas de regeneração dentro do blastema .
Nervos
Como a estrutura do corpo re- cresce, regenera o sistema nervoso simples do verme do acorde nervo restante ainda ligado ao cérebro.
clitellum
para regenerar , o corpo do verme deve ser cortada abaixo do clitellum . Esta é a banda distintivo em torno do corpo do verme e contém os órgãos reprodutivos. Todos os outros órgãos estão acima do clitellum .
Laboratório de Regeneração
Em certas espécies, é teoricamente possível crescer dois vermes de um espécime bifurcadas . Além disso , os cientistas têm incentivado com sucesso a minhoca da Tasmânia a crescer uma segunda cabeça . Na natureza , no entanto , os vermes são geralmente limitados a regeneração da cauda natural.