Os pesticidas são classificados pela forma como eles são tóxicos para as abelhas com os rankings que vão desde alguns que são relativamente não tóxico para muitos que são classificadas como sendo altamente tóxica para as abelhas. Alguns pesticidas são tão tóxicos para as abelhas que foram proibidos de uso em alguns países , enquanto outros nunca deve ser usado se as culturas são a floração, ou exigir a polinização ou se as abelhas estão ativos. As abelhas são um polinizador importante das culturas alimentares .
Proteger Bees é complicado
Proteger as abelhas de intoxicação por agrotóxicos é complicada pelo fato de que os agricultores costumam usar inseticidas químicos para proteger culturas de insetos que são pragas . Infelizmente, os pesticidas usados para direcionar os insetos destrutivos também pode matar os benéficos .
Na verdade, dois pesticidas comumente utilizados são suspeitos de jogar um papel no colapso da colônia misteriosa que está causando populações inteiras de colméias de abelhas para morrer . Funcionários dos Estados Unidos Agência de Proteção Ambiental identificaram dois neonicotinóides específicas pesticidas químicos, imidacloprid e clotianidina , como sendo particularmente tóxico para abelhas.
Ways inseticidas matam abelhas
" inseticidas afeta as abelhas em uma ou mais formas: como venenos estomacais , como venenos de contato, e como fumigantes, " de acordo com Dr. James E. Tew , um professor da Universidade Estadual de Ohio. Tew escreveu esses comentários em uma folha informativa intitulada "Proteger abelhas de pesticidas . "
As abelhas podem ser expostos a pesticidas , se forem aplicados diretamente sobre as abelhas , ou os pesticidas deriva através do ar para onde as abelhas estão presentes, ou se as abelhas entram em contato com uma superfície que tem inseticida nele.
Venenos de estômago
inseticidas tóxicos podem entrar no estômago de uma abelha em uma variedade de maneiras. Os pesticidas que foram pulverizados sobre plantas, especialmente as flores de plantas com flores, pode entrar no pólen ou néctar que as abelhas levam de volta para a colmeia para fazer mel . Isso, por sua vez, pode afetar toda a colméia. É por isso que muitos pesticidas não devem ser usados em áreas onde as abelhas estão ativos , especialmente se uma cultura requer polinização.
Além disso , o inseticida que foi pulverizada perto de fontes de água ou que se afastou sobre a água pode afetar abelhas se mais tarde recolher e consumir essa água.
Contato venenos
Contato venenos trabalho tocando em um inseto ou ficar nele. Embora os pesticidas são direcionados para insetos específicos , se as abelhas entram em contato com os produtos químicos , mesmo que eles não são considerados venenosos , eles ainda podem ser tóxicas o suficiente para matar as abelhas . Contato venenos muitas vezes agem muito rapidamente e pode resultar em morte ou paralisia em um curto espaço de tempo . Os pesticidas matam frequentemente por serem absorvidos pelo abelha e afetando o sistema nervoso central do inseto.
Fumigants
" Fumigants são inseticidas na forma de gases que são um pouco mais pesado do que ar e têm a capacidade de se espalhar para todas as áreas de uma estrutura selada, " Universidade de Minnesota agentes de extensão escreveu em um artigo sobre fumigantes .
os agricultores costumam usar fumigants em silos de armazenamento de grãos ou estruturas. Fumigants são altamente tóxicos, de uso restrito e produtos químicos são semelhantes aos infames gases " mostarda " usados na Primeira Guerra Mundial não só pode fumigants matar por asfixia na estrutura onde eles foram aplicados , mas também porque eles são capazes de infiltrar-se através fendas e rachaduras , há um risco de que os produtos químicos podem matar pessoas, animais ou insetos, incluindo as abelhas , que estão nas proximidades .