Classe: Insecta
Ordem: Lepidoptera
Família: Papilionidae
Gênero : Graphium
Espécie: sarpedon nome
comum : Triângulo Azul (também conhecida como mosca varejeira )
Ovo e Caterpillar
borboletas triângulo azul colocar seus ovos amarelados , um por vez nas laterais superiores das folhas , onde eclodem no escuro larvas espinhoso verde . Como as larvas se desenvolvem em lagartas , são verde-claro com uma linha branca perto da cabeça. Alimentam-se de folhas, principalmente da família do louro. Quando eles descansam , eles formam uma almofada de seda para descansar. O corpo da lagarta afunila da cabeça à cauda e muitas das subespécies têm um osmeterium amarelo (ou às vezes vermelho) --- um saco no primeiro segmento --- que emite um cheiro forte quando a lagarta é perturbado.
pupas e Chrysalis
pupas do Triângulo azul são verdes e estampas de veia para que as pupas se mistura no fundo da folha . As pupas anexar na parte inferior das folhas de plantas alimentícias e formar um casulo de seda a partir de um único segmento.
Borboleta Inscrição
borboletas Mature triângulo azul tem brilhantes asas azuis ou turquesa com bordas recortadas preto ou marrom . Os padrões azuis se unem para fazer um triângulo ( daí o nome) e as asas traseiras têm quatro crescentes azul perto do bordo de fuga e manchas vermelhas na parte inferior. Sua envergadura é de dois e meio a três polegadas. Anualmente, duas ou mais gerações completar o ciclo de vida.
Habitat
habitat da borboleta Triângulo Azul na maioria das regiões é úmido , baixo nível de floresta tropical (abaixo de 5.000 pés ) e floresta de monção , embora alguns aparecem em jardins suburbanos . Nessas elevações , as borboletas voam logo acima da copa das árvores . Algumas subespécies se adaptaram a altitudes mais elevadas do Himalaia e partes mais secas da Austrália .
Comportamento
Triângulos azuis exibir um padrão de vôo poderoso, mas irregular. Eles raramente se contentar com exceção para se alimentar de flores ou beber na areia úmida ao longo das margens ou poças de água riacho . Quando se alimentando de flores, que possuem suas asas na vertical e as asas vibrar.
Os machos aparecem para patrulhar a copa e habitualmente alimentar em grupos na beira de poças na estrada . Às vezes, eles parecem atraídos para excrementos de animais, carcaças e insetos em decomposição .