" Esfinge traça " é um nome comumente dado às traças da família Sphingidae . Outros nomes incluem mariposas , traças beija-flor e tênias ( para descrever Sphingidae larvas ) . Existem mais de 1.200 espécies da família Sphingidae , e diferentes espécies podem ser encontradas em todas as regiões do mundo.
Ovos e larvas
Geralmente, mariposas esfinge fêmeas depositam um único ovo em uma planta. Os ovos são de cor verde , levemente transparente e plana. Quando as lagartas emergem do ovo , eles são equipados com cinco pares de pernas e "chifres " em seu back-end. As cores das lagartas podem estar em qualquer lugar do verde ao marrom ou amarelo ou preto com manchas brancas . As linhas diagonais nas laterais das lagartas é comum. As lagartas receberam seus apelido de " mariposas esfinge " por causa da maneira que prendem as pernas e colocar suas cabeças debaixo deles . As temperaturas elevadas acelerar o desenvolvimento em lagartas. As lagartas quer escavar em terra ou entram em crisálida e depois emergem como adultos dentro de duas a três semanas .
Adultos
Depois de sair do solo ou casulo , percebe-se que os antennaes das mariposas não são penas , como os de outras lagartas . O frênulo eo retinculum juntar ambas as asas posteriores e as asas anteriores juntos. Os adultos têm um corpo coberto de escamas , incluindo o abdômen, tórax e asas. O dimorfismo sexual é bastante perceptível em certas espécies de adulto Sphingidae
Diet
As larvas Sphingidae geralmente se alimentam de folhas macias - . Quanto mais jovem e mais suave , melhor. As lagartas triturar a comida muito bem com suas pequenas bocas. Alimentam-se de folhas que contêm toxinas e , de facto , podem tolerar concentrações elevadas de certas toxinas . Adultos se alimentam principalmente de néctar. Uma espécie, a Morte- cabeça Hawkmoth , realmente rouba o mel das abelhas. Os Sphingids que voam à noite preferem flores de cores claras , com um odor doce.
Vôo
mariposas esfinge voar, mas geralmente apenas por curtos períodos de tempo. Anoitecer eo amanhecer são as duas vezes mais comuns para Sphingids , mas outros podem aparecer durante a noite ou mesmo em torno de meia-noite. Algumas espécies também podem aparecer durante o dia. Sphingids vibra suas asas , como se quisesse aquecê-los , antes de decolar. As temperaturas corporais de certas espécies atingiram até 104 graus Fahrenheit durante o vôo.