Daphnias são encontrados em águas abertas e também podem ser encontrados em corpos d'água que se formam sazonalmente . Eles são uma parte importante da cadeia alimentar nos corpos de água doce. Eles são alimento para peixes planctívoros . As chances de encontrar uma população mais espessa de daphnias são maiores em um corpo de água onde não existem esses peixes.
Ideais condições de vida para Daphnias
Daphnias vivem em águas com salinidade até 5 por cento de água do mar . Mas as espécies D magna de dáfnias pode tolerar até 20 por cento da água do mar . A vida de um Daphnia depende da temperatura . Durante daphnias inverno viver mais tempo , mas normalmente não superior a um ano, a sua duração máxima . A uma temperatura de 3 graus Celsius vivam até três meses, e a 28 graus Celsius, a sua vida cai para menos de um mês . Daphnias sobreviver bem com uma faixa de nível de pH de 6,5 a 9,5, mas o ideal é de 7,2 a 8,5.
Tamanho importa
peixes planctívoros preferem grande porte daphnias . Daphnias de grande tamanho , e D. D. magna pulex , são alvos de peixe planctívoros e não sobrevivem na presença de tais predadores . Pequenas daphnias porte , tais como D. cucullata , D. galeata , e D. hialina não são encontrados em corpos d'água sem peixe , o que significa que eles são alimento para outras espécies . Estes pequenos daphnias tornar-se alimento para invertebrados .
Daphnias estar com invertebrados e peixes
Como invertebrados, como Chaoborus alimentam de pequenos daphnias isso faz com que a mortalidade juvenil considerável. Daphnias vivem com invertebrados têm desenvolvido uma estratégia evolutiva em que eles produzem larvas Daphnia maior. Para evitar ser comido pelos peixes , daphnias evoluíram para produzir bebês menores .
Proteção contra predadores
Daphnias pode refugiar-se atrás de plantas submersas em lagos temperados rasas. Em lagos subtropicais daphnias evitar refugiando-se entre as plantas . Eles evitam plantas flutuantes mais do que as plantas submersas .
Várias espécies de Daphnia já estão à beira da extinção . Se nada mais, eles formam uma parte vital da cadeia alimentar fresco de água e , por vezes, são indicadores da saúde ecológica de uma área.