Posicione a libélula ao vivo em um recipiente plástico hermeticamente fechado e colocá-lo no congelador por pelo menos 24 horas. Você também pode matá-lo em uma jarra de matar. Um frasco de matar é um recipiente hermético , geralmente de vidro como um frasco de conservas , com gesso de Paris derramado no fundo e deixe secar. Uma vez que o gesso secar, coloque uma bola de algodão contendo um agente de morte , como removedor de unhas polonês, no pote de matar com seus espécime vivo . Deixe o seu exemplar na jarra matam pelo menos 10 horas. Enquanto o método congelador demora mais tempo , é preciso equipamento menos especializado e é bom para o coletor spur- of-the -moment .
2
hidratar o espécime , colocando-o em um recipiente hermético com um algodão molhado bola . Você só precisa fazer isso se você está começando com um morto espécime, frágeis , em vez de um vivo. Não deixe que o espécime se molhar ou tocar a água diretamente. Deixar a amostra no recipiente por pelo menos 36 horas. Se não é móvel , no entanto, deixá-lo em tempo.
3
Limpe sua superfície pinagem de poeira e outros objetos. Sua superfície pode ser uma placa da borboleta prendendo ou um pedaço de isopor. Você pode comprar placas espalhando por tão pouco quanto $ 2. No entanto , você pode usar um pedaço de isopor para alcançar os mesmos resultados. Verifique se o seu isopor tem uma ranhura central sobre uma meia polegada de largura e cerca de 1/4 para 1/2 polegada de profundidade .
4
Corte pequenas tiras ou guias de papel de cera . O seu tamanho depende do tamanho da libélula , mas elas devem ser de cerca de 1 a 2 centímetros de meia polegadas de comprimento e 3/4 de polegada a 1 polegada de largura : . Mais tempo do que a altura de ambas as asas de cada lado do libélula
5
Prepare sua vitrine para receber sua amostra acabados. Sua vitrine deve ser hermético , ou pelo menos com tampa , para manter outras pragas de destruir seu espécime preso .
Cravado Método 1
6 Fixando método 1 mostrará suas amostra seca de o topo.
furar delicadamente sua libélula morta, mas ainda não seco com seu pin inseto ( tamanho 1,2 ou 3 , sendo que três o maior ) perpendicularmente na parte de trás no meio, entre o conjunto frontal das asas como você vê o seu libélula a partir do topo . Você pode ter que mover suavemente as asas para fora do caminho para fazer isso. Deixe pin bastante acima da amostra para ser capaz de compreender o pino sem tocar a amostra , cerca de meia polegada.
7
Coloque o pino de insetos no sulco central ou bem do conselho se espalhando. Empurre o pino de insetos longe o suficiente no isopor ou placa de divulgação para que as asas da libélula estão mesmo com os lados maiores do conselho se espalhando.
8
Prepare o corpo do espécime sem perfurando-o novamente usando direto ou pinos costureira . (Esses alfinetes não são projetados para prender os insetos , não perfurar seu espécime com eles. ) Se você quiser as pernas em uma determinada posição , use os alfinetes para posicioná-los agora . Prepare a cauda da amostra de modo a libélula não se move ou giratória.
9
Pegue um de seus tiras de papel de cera e deslize-o entre as asas do lado esquerdo e as asas do lado direito. Segurando o papel de cera com firmeza em ambos os lados , empurre as asas em direção à borda . Se você ainda não preparou sua amostra corretamente, ele irá inclinar e girar . Se ele faz isso , retire o papel-manteiga e firme os espécimes mais. Você deseja que suas asas para secar paralelo à superfície fixando , por isso não tenha medo de deixar as asas sentar na mesa espalhando. Pin o papel para baixo na placa espalhando com cuidado para não danificar ou furar as asas. Repita no lado oposto .
10
Deslocar as asas na posição para que as asas da esquerda são mesmo com as asas do lado direito. Secar a amostra por pelo menos 3 dias e até uma semana em um lugar seguro e seco de bugs. ( Alguns bugs comer insetos mortos , destruindo coleções de insetos ). Quando a amostra está seca , retire órtese pinos e papel de cera . Desafixar seu espécime da placa espalhando em seu pino de insetos e coloque-o em sua vitrine.
Método Cravado 2
11 Fixando método 2 mostrará seu modelo ao lado.
Coloque seu espécime esquerda voltada para cima em um pedaço de isopor. Com um pino de inseto , perfurar a libélula entre o primeiro conjunto de asas e o primeiro e segundo conjunto de pernas para o pino é perpendicular ao corpo libélula . Este método não requer uma placa de divulgação , mas você ver seu espécime acabados com o lado esquerdo para cima , para que possa efetuar o método prendendo você decidir usar .
12
Deixar o suficiente do pino acima do inseto amostra, de modo que você pode agarrar o pino sem tocar a amostra : pelo menos 1/4 de polegada. O lado direito do corpo de prova deve ser pressionado suavemente contra a superfície de fixação.
13
Criar um andaime de alfinetes para posicionar as partes do corpo como desejado . Neste método de pinagem , não coloque as asas a menos que seja para torná-los ainda . No entanto , a posição das pernas e cabeça como desejado usando os alfinetes para preparar e posição.
14
Seque as amostras por pelo menos três dias e até uma semana em um lugar seguro e seco de bugs. Quando o espécime é seca, retire os pinos cinta . Retire sua amostra em seu pin inseto e colocá-lo em uma vitrine .
Labels
15
Digite rótulos em 4 pontos da fonte Arial e cortá-los tão pequenos quanto possível . Coloque a etiqueta abaixo da amostra no mesmo pino para que você possa ler o rótulo quando fixado . Deixe o rótulo flutuar apenas acima da superfície da pinagem . Para uso pessoal , os rótulos são opcionais, mas coleções profissionais exigem rótulos localização
16
Use esse formato para criar etiquetas de localização : .
País , estado /província , município
local: . fonte de água (especialmente para libélulas ) , parque, cidade mais próxima
Latitude /longitude /geo- localização, e elevação (esta linha opcional)
Data , nome do coletor
17
Identifique seu modelo usando guias de campo disponíveis em sua biblioteca . Guias de campo terão os nomes comuns, bem como os nomes científicos dos tipos mais comuns de espécimes em sua área
18
Use este formato para etiquetas de identificação : .
gênero, espécie (ou ordem, família )
det ( para etiquetas de insetos significa " conforme identificado por " ) o nome do identificador , ano identificado .
etiquetas de identificação são geralmente não é necessário para coleções profissionais, mas pode ser interessante .