inseto vêm em três pares e estão segmentadas em cinco partes . Cada parte tem um termo científico para defini-lo e em toda a população do inseto , a perna executa muitas tarefas diferentes, tais como saltar , cavar , rastejando , correndo , atacando e até mesmo cantando . No entanto , as funções mais especializadas, como fazer ruídos auditivos só são encontrados geralmente em um par de pernas .
Frente design perna
patas dianteiras diferenciadas com um inseto pode servir a muitos propósitos . Por exemplo, um louva-deus tem pernas dianteiras extra- longos que são usados para capturar presas. Alguns outros exemplos interessantes de pernas frontais especializados vêm de grilos , que têm deficiências auditivas , chamados mecanismos tímpano , que são sensíveis às vibrações sonoras . Depois, há os grilos , cujas pernas dianteiras são especialmente concebidos para cavar.
Hind Leg Especialização
Apesar de não ser tão comum como na parte da frente , o patas traseiras de insetos também podem ser especializados para várias atividades. Este cenário é melhor exemplificada novamente pelo cricket , que tem extra- longo, de volta as pernas de mola , que ajudar no pulo .