A traça waxworm fêmea pode colocar até 1.600 ovos. Se ela está em estado selvagem , ela normalmente estabelece os minúsculos ovos brancos em uma colméia, mas a sua vontade de pôr ovos em uma cultura preparada fizeram waxworms o tema ideal para estudos em sala de aula de metamorfose e do ciclo de vida Lepidoptera . Uma vez colocados, os ovos eclodem dentro de quatro a cinco dias .
Larva
larvas Waxworm são cerca de uma polegada de comprimento . Eles são gordos , vermes moles, de cor pálida com treze segmentos , e eles são cobertos com pêlos rígidos ou cerdas. Eles têm os seis pernas característicos de insectos , e , além disso, quatro pares de prolegs . Prolegs são estruturas de perna , como que , na larva waxworm , está localizado no terceiro , quarto , quinto e sexto segmentos abdominais . A larva não têm pulmões e respira através espiráculos , uma série de aberturas no seu lado . Como a maioria das lagartas , larvas waxworm passar a vida comendo e crescendo. Na verdade, eles passam por sete estágios de crescimento chamados estádios entre o momento em que eclodem eo tempo elas giram um casulo e pupa , com o maior crescimento ocorrendo nos dois últimos estádios . Se mantido em temperaturas semelhantes ao de uma colmeia , em torno de 85 graus F, após quatro a seis semanas, a larva irá começar a girar um casulo onde ele vai entrar na fase de pupa .
Pupa
Quando a larva waxworm está pronto para pupa , ela tece um casulo onde as formas de pupa . Escondido da vista dentro da seda, a larva macio , branco torna-se um disco , pupa marrom que vai metamorfosear-se em adulto mariposa waxworm dentro de uma a duas semanas .
Adulto
A vida de mariposas waxworm adultos é curta e simples . Eles não comer nem beber como adultos, mas passam a vida buscando um companheiro. Depois de terem acasalado , a fêmea põe seus ovos e morre. Sob as condições corretas de temperatura e umidade , o ciclo de vida pode ser tão curto quanto seis semanas .