O Sistema Zebra Mussel Informação ( ZMIS ) do Corpo de Engenheiros do Exército afirma que o mexilhão zebra primeiro foi descrito em 1771 pelo explorador russo Pyotr Simon Pallas , que descreveu uma população deles encontrou em um afluente do rio Ural . De acordo com ZMIS , tráfego de embarcações da Rússia espalhar as espécies em toda a Europa por volta do século 19 .
Chegada na América do Norte
Em 1988, o mexilhão zebra foram notadas pela primeira tempo em águas norte-americanas. O site 100 Iniciativa Meridian afirma que eles foram encontrados no Lago St. Clair, perto de Detroit , Michigan , que liga o Lago Erie com o Lago Huron. ZMIS descreve os mexilhões como sendo de 2 a 3 anos de idade na época e conjecturas que os mexilhões podem ter sido transportados como larvas, juvenis e adultos no lastro de água doce de navios que tinham viajado da Europa através do Oceano Atlântico .
Espalhe
desde 1988, o mexilhão zebra se espalharam por todo os sistemas de água doce da região dos Grandes Lagos todo o caminho para o Golfo do México. A iniciativa Meridian 100 afirma que eles são encontrados no sistema de drenagem do rio Mississippi , bem como o rio Arkansas e do Rio Colorado. Em 1999 haviam sido registrados em 21 estados norte-americanos.
Métodos de Dispersão
Além de dispersão por barcos, mexilhão zebra que estão ligados às plantas e animais aquáticos podem se espalhar por estes organismos. Free- flutuante viagem larvas a jusante , bem como, de acordo com ZMIS .