Apresente as abelhas para a área onde amoras silvestres crescer. Um apicultor especialista deve supervisionar este processo . O apicultor vai avaliar a atividade atual de abelhas selvagens ou indígenas, as abelhas e outros polinizadores e fazer recomendações sobre o número de colmeias e abelhas para trazer para os campos de mirtilo.
2
Certifique-se de que há uma fonte constante de água . As abelhas do mel necessitam de água para viver e também na produção de mel. As abelhas têm distâncias de forrageamento curtas , por isso é importante ter fontes de água doce disponíveis no formulário ou lagos, riachos ou rios. Se necessário, garantir que não há chuva barris colocados ao longo dos campos de mirtilo selvagens.
3 Apresentação abelhas para áreas onde amoras silvestres prosperar é importante para a polinização.
Certifique-se de que as plantas com óleos naturais , resinas , folhas e lama existentes na área para auxiliar na integração de abelhas geridos . Bees irá recolher óleos perfumados naturais para atrair um companheiro . Resinas, folhas e lama são usados para alinhar os seus ninhos para as abelhas do bebê. Certifique-se de que existe um bosque perto de campos de mirtilo.
4
Podar mirtilo selvagem somente após a geada do outono chegou. Se as plantas de mirtilo são podadas na primavera ou antes das geadas do outono , ele vai colocar em risco as novas colônias de abelhas . Abelhas vai procurar locais de nidificação na Primavera e fontes finais de néctar no outono , então poda vai perturbar essas atividades.
5
Evite a irrigação dos campos de mirtilo selvagens. As abelhas não visitam flores molhadas para evitar a rega durante o período de floração e polinização privilegiada para os mirtilos .