Captura de um exemplar do inseto em questão. Use um recipiente adequado que irá manter o inseto vivo por um tempo. Boas recipientes são suficientes para manter o inseto nele confortavelmente e permitem que o ar fresco em para o inseto respirar grande, mas não tão grande que o inseto pode escapar. Pequenos frascos de plástico ou garrafas com alguns buracos de ar na tampa irá funcionar bem. Se você é melindroso sobre tocar os insetos tentar tirar fotos.
2 Um besouro em um frasco capturado .
Anote todos os detalhes sobre o inseto o mais breve possível . É importante fazer isso imediatamente, porque o inseto pode mudar um pouco se torna-se estressado. Observe seu tamanho, forma , cor e aparência geral. Descreva todas as partes interessantes , como as antenas . Use sua lupa para ter uma boa visão das pernas e partes do corpo. Anote onde você encontrou o inseto, o que o clima é como e da hora do dia . Um bom relatório pode ler como "inseto Brown , brilhante, besouro -like com uma concha , cerca de 1 centímetro de comprimento, com antenas longas . Encontrado debaixo do tapete porta da frente durante uma noite agradável de verão. " Anote todos os comportamentos importantes os erros é exibido, como " criação " em você ameaçadoramente , clicando ou emissor de maus odores .
3
Comece com a rota científica para identificar corretamente a sua amostra . Todos os insetos estão na classe Hexapoda . A classe Hexapoda é dividido novamente em ordens , como a ordem de besouros , Coleoptera . As encomendas são divididos em famílias, as famílias em gêneros (gênero) e gênero em espécie. De acordo com o entomologista Hein Biljmaker , existem mais de 750 mil espécies de insetos .
4
Identificar as espécies de seu espécime de inseto usando uma chave de referência ou livro taxonômica de insetos . Este é o lugar onde suas notas detalhadas será o mais útil . Insetos são divididos por seus tipos de corpo e qualidades distintas , como insetos com e sem asas ou com ou sem pinças e por uma longa lista de outras características.