Desde a sua primeira aparição nos Estados Unidos em meados de 1980 , a varroa se tornaram um grande predador de abelhas em todo o país . Ácaros fêmeas põem ovos em larvas de abelhas . Ácaros emergentes alimentam de abelhas em desenvolvimento e, ao atingir a maturidade, acasala e põe ovos novos pelo tempo abelhas adultas estão surgindo a partir de suas células. Minúsculos ácaros Varroa vermelhas são visíveis a olho nu e são normalmente encontrados no tórax ou no abdômen de uma abelha . Pesticidas é uma medida aceitável de tratamento para infestação do ácaro varroa .
Wasps
Vespas têm mais de uma maneira de atacar ou prejudicar as abelhas . Jaquetas amarelas depredam abelhas fracos na entrada de suas colméias e pode entrar no ninho de banquetear-se uma refeição de mel. Formigas de veludo e vespas escavadeira também são conhecidos para capturar abelhas individuais na entrada da colmeia. Zangões europeus são predadores formidáveis que podem atacar as abelhas individuais ou colônias inteiras . Defendendo colônias de abelhas de vespas pode ser realizado com o uso de pesticidas em ninhos de vespas ou colméias deslocalização .
Gambás
Gambás são predadores noturnos e vorazes que pode consumir colônias de abelhas inteiras em um único ataque . Gambás tirar abelhas de suas colméias por arranhões na entrada. Como as abelhas adultas voam para fora , eles são capturados e comidos. Um apicultor pode proteger suas abelhas , elevando a colméia do alcance dos animais.
Pequena colmeia Beetles
O pequeno besouro das colmeias é reconhecida como uma praga e predador de abelhas . Larvas do inseto normalmente consomem o favo de mel e pólen, defecando em lojas de mel e colmeias prejudiciais além do reparo. As larvas predatória comer as larvas das abelhas também. Deslocalização uma colmeia que não tenha sido severamente danificado é uma opção para proteger as abelhas de ataques devastadores . O tratamento químico também pode ser aplicado ao solo por baixo e ao redor da colméia, onde as larvas toca antes pupating .