Colony desordem de colapso é a aflição que está causando enormes prejuízos em população de abelhas do mundo. Ele se espalhou como fogo em todo os EUA e Europa nos últimos anos , deixando praticamente nenhum país com populações de abelhas não afetadas . Em 2007, a Polónia informou que 40 por cento da sua população de abelhas tinham morrido durante o inverno. Esta foi , de longe, não é o único país afetado , como muitos outros países europeus, incluindo Itália e Portugal, também relataram perdas de abelhas pesados.
Sintomas
O cientista estuda colméias perdido devido ao CCD descobriram que as abelhas no interior não sofreu um único aflição ou vírus, mas vários. Pesquisadores da Universidade de Illinois e do Departamento de Agricultura dos EUA também descobriram que as abelhas afetadas pelo CCD tinham quantidades muito maiores de RNA ribossomal fragmentada e que as abelhas com CCD também realizou vários vírus Picorna -like , que atacam o RNA. A teoria é que o vírus injeta em si e se transforma ribossomo das abelhas para a produção de proteínas virais em vez de as saudáveis . Isso sobrecarrega o sistema da abelha , deixando a abelha vulnerável. Isto é semelhante ao vírus HIV destruir o sistema de imunidade em um ser humano , deixando-o vulnerável a vírus , como pneumonia.
Causas
Os pesquisadores não foram capazes para encontrar uma causa única para CCD , mas existem várias teorias. Uma teoria sugerida por May Berenbaum , da Universidade de Illinois é que desregulamentação do comércio de abelhas , em 2005, permitiu portadores assintomáticos picornavírus - aqueles que podem espalhar um vírus , mas nunca sofrem com isso - para os Estados Unidos , a propagação da infecção . Aumento do comércio global neste momento também pode se espalhar infecções múltiplas em todo o mundo . Outras teorias têm olhado para o ácaro Varroa como sendo a causa do CCD , ou os efeitos nocivos dos pesticidas utilizados nas culturas vizinhas. A corrente de pensamento popular entre os pesquisadores é que CCD não resulta de uma única causa ou vírus , mas é desencadeada por combinações de tensões.
Repercussões
A perda de a abelha irá resultar em muito mais do que a perda de mel para consumo humano. O mel que os seres humanos consomem é apenas um efeito colateral das abelhas para cumprir seu propósito muito mais importante : a polinização. Um terço de todas as culturas alimentares dependem de polinização por insetos . Professor Joergen Tautz da Universidade de Wurzburg afirma que existem mais de 130 mil plantas que dependem de polinização ; muitos deles estão forragens importante para os animais . A perda dessas plantas irá afetar diretamente os animais que se alimentam deles , que continuarão a subir na cadeia alimentar. A perda das abelhas terá efeitos de longo alcance , os comprimentos dos que ainda são invisíveis .