Os besouros são insetos , ou seja, eles têm três regiões do corpo : cabeça , tórax e abdômen . A cabeça está na parte da frente e as características da boca e antenas . O tórax vai desde a parte de trás da cabeça para as patas traseiras dos escaravelhos . As asas também são ligados ao tórax . Besouros não usar suas asas dianteiras , chamado elytra , para voar. Muitos besouros usar essas asas dianteiras como uma concha , mas outros não. As asas traseiras são usadas para voar. A maioria das espécies de besouros bombardeiros usar seu elytron como um escudo parcial , cobrindo apenas a parte de trás do tórax e do abdômen. Isso faz com que eles se assemelham perucas de ouvido. As pernas também são ligados ao tórax e incluem a coxa , trocânter , fêmur, tíbia e tarso , da frente para trás . O abdômen é a parte traseira do besouro, que contém o ânus.
Especializada Peças
O besouro bombardeiro tem uma seção especial em seu abdômen chamado de câmara de reação . Ele também tem duas câmaras de armazenamento separado para a hidroquinona e peróxido de hidrogénio . Estas peças especializadas de defesa do corpo encontram-se no abdómen na parte de trás do besouro . Eles estão ligados por tubos , sendo a câmara de contenção a ser ligada directamente à cavidade anal do besouro . Os produtos químicos nas câmaras de armazenamento são mantidas separadas e com segurança sem mistura até que o besouro bombardeiro se sente ameaçado por um predador ou qualquer situação.
Reação defensiva
Quando ameaçado , o besouro Bombardier injecta destes dois produtos químicos na câmara de reacção . A câmara contém catalse e peroxidase . Catalase quebra o peróxido de hidrogénio para baixo . Isso cria água e oxigênio . O perioxidase transforma a hidroquinona em um produto químico diferente chamado benzoquinona . Estes produtos químicos não são combustíveis, no interior da câmara de combustão . Eles só se tornam combustível quando o besouro expele o gás fora de seu ânus. Os produtos químicos , então, reagir com o ar , causando uma pequena explosão e uma nuvem de fumaça. Isso cria um som surpreendente e um cheiro rançoso que ajuda a afastar a maioria dos predadores .
O Debate
Os criacionistas usar os besouros bombardeiros como um argumento contra a evolução . Segundo Discussão Origins , uma evolução aleatória não poderia ter criado um sistema defensivo tão potencialmente ameaçadora sem destruir um animal preparado para controlá-lo. Os produtos químicos no interior poderia fazer com que o besouro para explodir se não for expulso em rajadas instintivamente controladas. Eles também argumentam que mecanismo de defesa dos besouros é muito preciso. De acordo com a Sociedade Ecológica da América , besouros bombardeiros africanos foram testados para pulverizar em um raio de 270 graus . No entanto , falar Origins relata que os evolucionistas afirmam que encontraram insetos ao redor do mundo que contêm pelo menos uma parte do mecanismo de defesa , como um recipiente para água oxigenada. Estes besouros não tem todo o mecanismo defensivo .