A abelha era tão importante no Antigo Egito que o país ainda tornou-se associado com o símbolo da abelha. O antigo faraó egípcio, ou seu rei, foi ainda dado o título de " Bee King " , que demonstra como as abelhas poderosos e cruciais foram consideradas nessa sociedade. Os egípcios mantiveram abelhas nos templos , tanto para protegê-los e para satisfazer a necessidade dos deuses para o mel . Muitas vezes mel foi dada como se um sacrifício, e outras vezes os sacrifícios de animais foram ensaboava e cheio de mel.
Saúde e fins medicinais do mel
Além de servir como um doce deleite para os deuses , o mel produzido pelas abelhas também tinha fins medicinais e curativas. Mel seria utilizado na produção de pomadas que tratado queimaduras e cortes . Como um anti-séptico natural , o mel contém agentes antimicrobianos dentro dela que podem ajudar a matar as bactérias , fungos e vírus. Pode ajudar a reduzir a propagação da infecção e também delimitadora benefícios para a saúde para o interior do corpo , bem como, não apenas do lado de fora . O mel é embalado com vitaminas B e C , que ajuda os órgãos internos , como o coração, e ele suporta o fluxo sanguíneo e circulação.
Só para a alta sociedade
o mel era visto como um item de muito luxo e só foi prontamente disponíveis para os bem -fazer as pessoas na sociedade antiga . Foi utilizado em muitas refeições como um edulcorante e, muitas vezes , mesmo comido por si só . Os camponeses e servos da sociedade não foram capazes de pagar o mel , mas foram tão atraídos para o seu doce néctar como os ricos. O rico viu o mel como uma necessidade em sua mesa de jantar , por mais de uma necessidade como outros alimentos, como carne , legumes e vinho. Tinha que ser em cima da mesa
mumificação
As abelhas também serviu um papel importante em uma coisa que os antigos egípcios são incrivelmente bem - conhecido por : . Mumificação . Tanto o mel e a cera de abelhas foram usados no processo de mumificação . Frascos de mel foram armazenados nas tumbas de múmias ao lado de seus bens mais preciosos e ouro. A cera também foi usado como um agente de solidificação nos orifícios vazios dos corpos para diminuir a taxa de decomposição.