A célula especial em que uma abelha rainha amadurece parece um amendoim vertical, permitindo que ela cresceu muito maior do que um abdômen abelha trabalhador comum . Esse espaço extra para ovos é uma das maneiras que ela é reconhecida por seu enxame e inaugurada como rainha quando chegar a hora . Enquanto isso, ela se alimenta de uma geléia real especial que lhe permite se transformar em uma rainha , com capacidades de reprodução ao contrário de qualquer das outras abelhas . Sem uma rainha , eles podem começar a colocar todos os ovos, freneticamente , mas os ovos seria improdutivo . A rainha é a única com ovários completamente operacionais.
Processo
Antes da abelha rainha pode colocar seus ovos , drones machos de outras colônias deve fertilizá-los . Para conseguir isso, ela espera até que suas asas estão totalmente formados e muito forte. Em seguida, ela leva seu vôo nupcial , às vezes até 30 quilômetros de altura acima de sua colônia. Ela pode acasalar com até 10 drones diferentes , cada um deles deixa o seu órgão sexual dentro dela e morre. A mates abelha rainha só uma vez na vida e carrega o esperma, separadamente , dentro dela por até cinco anos de produtiva oviposição.
Volume
Cada apicultor deve ter sua rainha
A rainha saudável vai lançar a partir de 1.500 a 2.000 ovos por dia. Cada ovo deve ter seu próprio celular limpo para produzir uma abelha. Ovos não fertilizados vai se transformar em drones . Os ovos fertilizados se tornam os trabalhadores. O grande volume de ovos garante que os amantes do mel tem bastante , e que a colméia vai ficar saudável e repostos.
A mudança da Rainha
O ciclo de vida natural de uma abelha rainha é de cinco ou seis anos. A maioria dos apicultores , no entanto, não vai deixar a rainha viver tanto tempo . O mais novo da rainha , mais ovos que ela irá lançar . Uma colméia comercial precisa ter uma nova rainha a cada um a três anos para ficar no topo da produção . Deixado à própria sorte , as próprias abelhas se livrar de uma rainha de envelhecimento , uma vez que ela deixa de ser produtivo , coroando uma nova rainha para exercer as suas espécies .