As borboletas colocam seus ovos em plantas , de modo que as lagartas para incubação terá muita comida disponível. O tempo específico de ano e de tipo específico de planta dependem das espécies de borboleta . A borboleta põe muitos ovos para aumentar as chances de que alguns irão sobreviver. Às vezes, os ovos são vítimas de um predador , como a vespa Trichogramma , que põe seus ovos em ovos de borboletas e joaninha , cujas larvas comem os ovos .
Lagartas
Lagartas alimentar vorazmente sobre as folhas perto de seus locais de origem .
Depois de cerca de uma semana , as lagartas mastigar seu caminho para fora dos ovos. Eles comem muito e crescem tão rápido que eles devem mudam a sua pele quatro ou cinco vezes . Muitos predadores se alimentam de lagartas , incluindo aves , ratos, lagartos e sapos ; seus inimigos insetos incluem orando mantises , moscas parasitas , percevejos e vespas .
Chrysalis
A crisálida contém uma pupa que vai se transformar em uma borboleta.
Borboletas sofrer o que os cientistas chamam de " metamorfose completa . " Isso significa que eles mudam sua forma completamente durante seu ciclo de vida . O mais famoso palco dessa mudança ocorre depois que a lagarta muda de pele , pela última vez , tornando-se uma pupa . As pupas não se movem. Em vez disso, eles se apegaram a uma superfície imóvel, como uma pedra , um galho ou uma parede , e uma vez lá , eles desenvolvem uma pele exterior dura .
Metamorphosis
Camuflagem ajuda esconder uma crisálida de seus muitos predadores.
Dentro da crisálida , a crisálida está passando por muitas mudanças corporais , desenvolvendo pernas , antenas e asas. Algumas das células da lagarta agora fornecem a energia para alimentar o desenvolvimento de borboleta . Quanto tempo isso leva varia de uma espécie para outra, freqüentemente levando três semanas a um mês . Algumas espécies , no entanto, permanecer na crisálida por dois anos. Uma vez que eles não se movem, pupas na crisálida são vulneráveis a vários predadores ; é por isso que a crisálida é muitas vezes camuflada .