papa-moscas Ambos pied e malhadas habitualmente predam as borboletas azuis comuns. O papa-moscas manchado vai pousar em um local tranquilo e esperar por uma borboleta para passar. Será então arremessar para fora e tirar a borboleta em seu bico e retornar ao seu local anterior para esperar por outro . Oportunistas , como as mamas azuis irá capturar e comer as borboletas azuis comuns se chance em cima deles.
Libélulas e aranhas
Uma enorme variedade de flores silvestres crescem em prados de várzea . As abelhas e borboletas são atraídos para o néctar nessas flores silvestres , e libélulas são atraídos pelo grande número de insetos . Libélulas com frequência pegar borboletas azuis comuns em torno destes prados. Borboletas também pode ser vítima de teias desarrumados de uma aranha teridídeos . Esta aranha tece suas teias em flores selvagens e cabeças de grama.
Humanos
Enquanto os seres humanos não matam ativamente ou comer borboletas em grande número, eles fazem representam uma ameaça significativa para a sobrevivência das borboletas. Entre 1984 e 2009, as populações de 21 espécies de borboletas britânicas , caiu em 30 por cento . As causas desse declínio são variadas, mas a degradação do habitat e perda devido a agricultura ea intensificação da silvicultura é uma das principais razões . Desde a década de 1940 , 50 por cento das florestas, 97 por cento das terras baixas - pastagens e 80 por cento dos campos de calcário foram perdidos . O uso indiscriminado de inseticidas e pesticidas também contribui para a perda de borboletas azuis comuns.
Predadores de Lagartas
sua fase de lagarta, borboletas azuis comuns são predados por pequenos mamíferos insetívoros , como ouriços , pássaros, sapos e lagartos. Ouriços comumente vai comer as borboletas em sua fase de lagarta também, e eles vão ansiosamente predam adulto lycaenid borboletas sempre que a oportunidade surge.