As crianças podem ir em um safari vaga-lume , a fim de detectar os vaga-lumes na natureza. Peça a cada criança para escolher dois ou três vaga-lumes para observar. As crianças devem estar atentos para os flashes dos vaga-lumes emitem e tentar identificar um padrão para cada inseto . Eles devem observar se os vaga-lumes piscam um, dois ou até três vezes em uma fileira . As crianças também deve prestar atenção à direção do padrão de vôo dos vaga-lumes . O macho da espécie mais comum de vaga-lumes , os pyralis P., vai voar para fêmeas em um padrão em forma de J .
Criar um vaga-lume
As crianças podem criar sua própria vaga-lume com um palito de picolé de madeira , fulgor na pintura escura, marcador preto , papel de seda, cola branca , pincel e um par de tesouras de segurança. Pergunte as crianças a pintar metade do bastão de madeira com a pintura glow-in -the-dark . Desenhar duas olhos na extremidade do pau , que é não pintada . Corte o papel de seda em ovais com a tesoura. As ovais se tornará asas do vaga-lume , as quais estão coladas a cada lado da vara . Agora você pode desligar as luzes para ver o vaga-lume brilhante.
Firefly Catcher
As crianças podem construir um recipiente vaga-lume , a fim de observar o inseto . Fireflies voar muito lentamente e são fáceis para as crianças a pegar. Captura de um vaga-lume e coloque-o em um frasco e observar. Você pode criar seu próprio frasco bug perfurando furos na tampa de um frasco de pedreiro e aparafusar a tampa no lugar depois de colocar o bug na jarra. Pergunte ao seu filho para observar as ondas emitidas pelo bug. Shine a lanterna na vaga-lume. Observe se os padrões das ondas mudaram. O sexo do vaga-lume muitas vezes pode ser determinada pelo padrão de luz de flashes do bug . Certifique-se de liberar o vaga-lume , onde você o encontrou. Não mantê-lo por mais de um dia.
Firefly Tag
Depois de escurecer, obter um pequeno grupo de crianças e adultos juntos. Normalmente 5-10 participantes são obrigatórios. Escolha uma criança para ser o vaga-lume com uma lanterna. Já a face da criança longe do grupo com a luz desligada. Depois de contar até sessenta anos, a criança pisca a luz uma vez. O resto do grupo, então, conta a 100 e sai para capturar o vaga-lume , que pode se esconder e mudar de direção . A cada 60 segundos, a criança deve piscar a luz uma vez. A primeira pessoa a marcar o vagalume se torna o vaga-lume para a próxima rodada.