O sistema nervoso do Bocki xenoturbella é um nervo difusa sem cérebro. O verme cai dentro da família dos moluscos bivalves de platelmintos , porque as semelhanças na aparência sutil dos ovos e larvas . Durante os estágios iniciais de desenvolvimento , o worm tem um sistema de bivalves , que é uma casca dura . Isso desaparece como o verme se desenvolve.
Turbellaria
As espécies turbellaria de verme foi descoberto no Báltico preservados como fósseis em âmbar que tinha 40 milhões de anos. O corpo do verme fossilizado contém uma cavidade que consiste no desenvolvimento de ovos ou cápsulas . Turbellarias são consideradas por muitos cientistas como sendo a forma mais simples de animais bilateralmente simétricos. O verme vive principalmente em água doce, e não precisa de um corpo do hospedeiro para sobreviver. Alguns se adaptaram a viver na terra.
Pork Tênia
A tênia do porco podem infestar seu sistema nervoso. Isto pode causar a neurocisticercose , que é uma das principais causas de crises epilépticas . O worm é infame em países do terceiro mundo e está se tornando mais prevalente nos países desenvolvidos , devido à imigração. Remédios incluem esteróides e cirurgia. Quando a tênia infesta o cérebro humano , pode ser tomado antiparasitários , embora haja um risco estes podem danificar o cérebro .
Planarian
planárias , também chamado Dugesia , são nativa da água doce. Eles são mais desenvolvidos do que a maioria de seus parentes e tem um cérebro simples e sistema nervoso. O worm tem dois olhos e eles podem regenerar partes do corpo. As planárias são principalmente catadores.
Fluke
Flukes têm um ciclo de vida complexo que envolve geralmente a navegar a mais de um host. Parte da vida do acaso é gasto em um caracol , e então eles infectar outros animais, como os seres humanos quando eles são capturados nadar em água que contenha caramujos . Os ovos são passados por dejetos humanos e , em seguida, são transferidos para a água , onde mais uma vez encontrar uma série caracol.