Embora seu nome se refere a um grande número de pernas, esse nome é atribuído a uma família dos insetos composta por mais de 10.000 espécies diferentes. Espécies de centopéia pode ser encontrada em todo o mundo em locais que oferecem acesso à terra, folhas e madeira podre . Características
Física
A centopéia é caracterizada por um corpo arredondado que assemelha-se a um tubo . Este corpo longo e cilíndrico é dividida em segmentos individuais chamados diplosegments . Cada diplosegment é equipado com quatro pernas. A centopéia também possui antenas curtas. Apesar de ter centenas de pernas , centopeias não são capazes de se mover muito rapidamente.
Hábitos Alimentares
Diplópodes são comedores lentos que preferem jantar em pequenos pedaços de raízes, flores nem botões de plantas. Para além de serem identificadas como herbívoros , milípedes também são considerados detritivores . Este termo refere-se à adição à dieta de plantas e fungos velhos e decadentes .
Proteção Exoesqueleto
A capacidade de centopéias para se proteger tem principalmente a ver com a exoesqueleto muito resistente e robusto. Este exoesqueleto é ainda temperado por adição de carbonato de cálcio . Quando o contato é feito com o exoesqueleto da centopéia por um predador , ele pode respondby enrolando -se como um meio de cortar o ataque.
Toxic Proteção Química
Outra maneira algumas espécies de centopeias responder às ameaças é produzir produtos químicos tóxicos. Espécies como a centopéia gigante são capazes de liberar uma pequena nuvem de gás cianeto de hidrogênio , que pode ser fatal para os inimigos menores. Pequenas aberturas situadas ao longo dos lados do corpo de uma centopéia são as aberturas através das quais o armamento químico está descarregada.
Diplópodes como animais de estimação
Diplópodes podem ser mantidos como animais de estimação , desde como certas precauções são tomadas. As espécies que produzem secreções tóxicas devem ser manuseados somente quando o proprietário usa luvas . A escolha mais popular de centopéias para um animal de estimação são as grandes espécies tropicais encontradas em florestas tropicais . Estes centopéias tropicais podem crescer até 10 centímetros de comprimento.
Pet Centopeia Feeding
Alimentando millipedes animal de estimação deve se concentrar em sua dieta natural de plantas tropicais que foram suplementados com herptile vitaminas . A adição de vitaminas e um suplemento mineral pode melhorar significativamente a ingestão nutricional de uma centopéia animal de estimação e , assim, prolongar sua vida útil. Apesar do fato de que centopeias preferem plantas mofados em estado selvagem , o caminho mais seguro na alimentação de uma centopéia animal de estimação é para mudar os pedaços de conteúdo de fruta diária antes que se torne muito mofado.