Esses insetos brilhantes belas prosperar em clima quente e úmido . Eles são onipresentes nas regiões tropicais e temperadas durante o verão. Eles são encontrados em todos os outros do que a Antártida continentes. Fireflies viver em campos, florestas e pântanos perto de lagoas, lagos , rios e córregos. Esses insetos necessitam de um ambiente úmido para sobreviver.
Reflex sangramento
Quando atacados, algumas espécies de vaga-lumes exalam algumas gotas de sangue por meio de um processo chamado de sangramento reflexo. O sangue contém compostos químicos que lhe dão um sabor amargo . O sangue também pode ser tóxicos para alguns animais. Como resultado, a maioria dos animais não presa em vagalumes - e eles nunca devem ser alimentados para pet répteis
Firefly Diet
Adulto vaga-lumes alimentam principalmente . de néctar e pólen. Existem algumas espécies de vaga-lumes adultos que não se alimentam de todo. Firefly larvas são carnívoras e comer caracóis e minhocas. As larvas injetar um fluido anestésico para a presa antes de consumi -los. Algumas espécies alimentam-se de outros pirilampos , tais como as que pertencem ao género Photuris . A fêmea de vaga-lume deste gênero imita os flashes de uma outra espécie , Photinus , para atrair os machos e comê-los .
Comunicação
Fireflies utilizam principalmente a sua luz intermitente para atrair do sexo masculino , mas a luz é também um meio de comunicação. Normalmente , são os machos que voam a piscar sua luz , enquanto as fêmeas se sentar em árvores, gramíneas e arbustos à espera . Se a fêmea encontra um homem que ela gosta , ela começa a piscar a luz dela para atraí-lo . Cada espécie tem seu próprio padrão específico de piscar.
Firefly Bioluminescência
O órgão luz está presente no abdômen. A produção de luz requer o consumo de oxigênio , que é enviado para as células especiais no órgão. O oxigénio reage com uma substância química conhecida como a luciferina , que faz com que a produção de luz . Os cientistas não têm certeza sobre como os vaga-lumes apagar a luz e desligar. A luz não emite qualquer calor. Existem algumas espécies de vaga-lumes , onde as larvas e ovos emitem luz também. Segundo os cientistas o piscar da luz pode até ser um mecanismo de defesa para aquecer os predadores sobre o gosto apetitosa do inseto.