Existem milhares de espécies de cupins , mas nem todos vivem dentro da madeira. Espécies de cupins que vivem em madeira incluem drywood e dampwood cupins. Cupins Drywood vivem em colônias sociais dentro , madeira undecayed seco. Cupins comem a madeira Drywood em que vivem, o que pode incluir casas, postes e mobiliário. Cupins Dampwood viver em madeira úmida , daí o nome. Esta espécie tipicamente nidifica em madeira podre que tem contato com o solo e, assim, um alto teor de umidade , como galhos de árvores caídos , tocos, pátios ou decks ao ar livre e goteiras .
Beetles
Certas espécies de besouros vivem em madeira, incluindo besouros , gorgulhos , besouros aranhas , besouros e escaravelhos azuis férreos casa longhorn . Dentro de cada uma destas espécies são ainda mais sub- espécies de besouro -moradia de madeira. Por exemplo, besouros , que vivem na casca das árvores, se originou no norte da Europa, mas numerosos sub- espécie pode ser encontrada a nível mundial, com a Califórnia possui 20 espécies de casca besouro. A maioria dos besouros -moradia de madeira viver em árvores mortas ou apodrecidas e poucas espécies atacam e matam seus hospedeiros .
Percevejos
Embora os percevejos são comumente pensado habitar apenas em tecidos como lençóis e roupas , o inseto também pode viver dentro de madeira. De acordo com a Universidade de Nebraska- Lincoln, percevejos podem viver nas rachaduras e fendas de madeira perto de uma cama , incluindo em molduras de madeira , cabeceiras de cama , placas de pé , mesinhas de cabeceira , molduras e móveis nas proximidades. A Universidade de Nebraska- Lincoln sugere " examinar cuidadosamente " as juntas e fissuras de qualquer mobiliário de madeira perto ou abrigando seu colchão. Percevejos deixar para trás pequenos escuros líquidos fezes manchas em torno de seus esconderijos.
Carpenterworms
Carpenterworms é um inseto -moradia de madeira comumente encontrados em salgueiro, bordo, carvalho , American Elm, damasco , bétulas e choupos árvores. Como larva, o carpenterworm começa como uma lagarta de nidificação para perfuração de madeira dentro de uma casca de árvore. Uma vez alojado no interior da árvore, as lagartas se reproduzem e eclodem em mariposas com uma envergadura de 3 polegadas. Uma árvore infestada de carpenterworms irá exibir manchas escuras em sua seiva do tronco e casca cicatrizada .